segunda-feira, 15 de julho de 2013

Como correr na Formula Vee Brasil


A Formula Vee Brasil é uma das categorias mais competitivas do automobilismo brasileiro na atualidade, e correr em um destes monopostos é possível. As equipes Formula Vee alugam carros prontos para provas e fornecem toda a estrutura necessária.

Contato das equipes que disponibilizam carros para aluguel:

SanRace (Sandro Freitas) 11 7721 1192
TJ Competições (Emmanuel Calonico Jr) 19 7816 7417
Alfia Mecânica de Autos (Bruno Leme) 19 9319 4081
LF Competições (Luis Finotti) 11 7743 9494/ 5061 4982

Pré-requisitos (conforme regulamento desportivo):

Estarão credenciados a participar das provas os pilotos portadores da cédula desportiva automobilística das categorias PGCA e PGCB, expedidas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), atualizadas e com validade para o ano de 2013. Pilotos PNC serão admitidos caso façam curso específico de monopostos em escolas de pilotagem reconhecidas.

Mais informações sobre a carteira de piloto neste link.

Os pilotos deverão se apresentar devidamente equipados com todos os itens de segurança aprovados pela FIA/CBA/Fasp: capacete, macacão, luvas, meias, balaclava, todos à prova de chama.

Curso de pilotagem Alpie:

A Formula Vee Brasil, em convênio com a escola de pilotagem Alpie, desenvolveu um curso especial para a categoria com aulas teóricas e práticas em monopostos.

O curso dura um dia inteiro e dá direito à carteira de pilotagem PGCB, pré-requisito para correr na Formula Vee.

A turma é de apenas 10 alunos e a próxima data disponível é dia 17 de julho de 2013. Mais informações através do email sicpress@sicpress.com.br ou pelo site http://www.alpie.com.br.

Nenhum comentário: