segunda-feira, 29 de abril de 2013

FORMULA VEE RETORNA PARA QUARTA ETAPA EM INTERLAGOS.

Após um hiato de quase um mês a Fórmula Vee retorna a Interlagos este próximo fim de semana, sábado dia 4 de maio, para a realização da quarta etapa do campeonato paulista da modalidade. Chegando quase à metade do campeonato, a Fórmula Vee continua a proporcionar um grande espetáculo com corridas disputadas metro a metro e alternância de vencedores a cada etapa, comprovando assim a competitividade da categoria. A primeira etapa teve a vitória de Rodrigo Rosset, campeão de 2012; já na segunda venceu Emilio Iañez Padrón e na terceira ganhou Luis "Nenê" Finotti, embolando assim a classificação geral do campeonato que apresenta no momento a seguinte posição.



Sem grandes patrocinadores e num ano de transição técnica quando foi adotada a injeção eletrônica em substituição aos carburadores - o que manteve temporariamente afastados alguns competidores habituais da categoria - mesmo assim a Fórmula Vee tem conseguido manter um grid estável de 20/22 carros por etapa e continua a atrair novos competidores, agora advindos do kart que estão descobrindo a categoria como escola e  estágio intermediário antes de se alçar a voos maiores no mundo dos monopostos.



Outro aspecto animador é o incremento no desempenho dos carros proporcionado pela adoção da injeção eletrônica, o que resultou em uma baixa significativa dos tempos de volta em Interlagos. Como comparativo, ao final da temporada passada os melhores carros giravam em torno de 2m04/2m05s; hoje, em treinos livres, tempos em torno de 2m01s já não causam tanta surpresa, o que representa um ganho médio de 3 segundos por volta ! O atual recorde oficial da categoria é de Emilio Padrón, obtido na segunda etapa do certame, em 2m02s453, à média de 126,680 km/h.

Portanto, com sete etapas ainda por serem realizadas e sem nenhum favorito ao título em vista, a Fórmula Vee promete grandes emoções, disputas acirradas e constantes trocas de posições ao longo do campeonato como tem sido de hábito desde sua primeira temporada, em 2011. As provas sempre são realizadas aos sábados em Interlagos e a entrada é franca. A Fórmula Vee sempre ocupa os boxes 21 e 22 e a visitação é livre, o que proporciona uma completa integração entre visitantes, interessados, pilotos e equipes. Um belo programa de sábado para quem curte o verdadeiro automobilismo de competição e deseja vivenciar o clima dos boxes e bastidores da maior categoria de monopostos do Brasil.




Nenhum comentário: