segunda-feira, 18 de junho de 2012

Protetor cervical



Devido aos últimos acontecimentos na Formula Vee, o uso do protetor cervical passou a ser ainda mais recomendado para os pilotos da categoria.

A Formula Vee Brazil indica o protetor cervical Hans Sport, já adotado por alguns pilotos. Ele é fabricado em termoplástico injetado, o que proporciona uma excelente proteção.

O modelo indicado tem todas as características do Hans Pro, modelo top de linha, porém é um pouco mais pesado devido ao material utilizado. Como as provas da categoria são de baixa duração, o peso terá pouca influência.

As indicações técnicas você encontra no site da Uracer Motorsport, loja recomendada pela organização.

Para quem estiver interessado, o piloto Rodrigo Rosset está negociando condições melhores para a Formula Vee.

História:

O protetor cervical Hans Device foi inventado por Dr. Robert Hubbard em 1986, e usado pela primeira vez pelo piloto Jim Downing em Daytona. A invenção marcou uma nova fase do automobilismo, focado na segurança.

Ele começou a ser vendido em 1990, e desde então foram vendidos 130 mil unidades para pilotos profissionais (F1, Le Mans, Nascar) e pilotos amadores.



2 comentários:

M disse...

US$ 535.00 !
http://www.ebay.com/itm/Hans-Device-Sport-SAH-Quick-Clip-Sliding-Tether-20SS-/120926674186?hash=item1c27ca9d0a&item=120926674186&pt=Race_Car_Parts&vxp=mtr

roberto zullino disse...

já coloquei no grupo de FB, thanks Sacanan.