segunda-feira, 19 de março de 2012

Bruno Leme vence o Desafio de Verão em Piracicaba


O piloto Bruno Leme (Alfia Mecânica de Autos) venceu o Desafio Mobil de Verão, realizado no último domingo, dia 18, na pista de Piracicaba. Em segundo chegou Emmanuel Calonico Jr (TJ Competições) e em terceiro o estreante Kenner Garcia.



O Desafio Mobil de Verão foi concebido atendendo à solicitação de alguns pilotos para acerto de seus carros ou treinamento visando às provas do Campeonato Paulista. Entre os pilotos que participaram, destaque para os estreantes Arthur Leme, no segundo carro da Alfia, e o mineiro Kenner Garcia, piloto mineiro habitual participante do Rali dos Sertões na categoria Caminhões, pilotando o carro da Scuderia Dino.

A TJ Competições compareceu com três carros, um para Emmanuel Calonico Jr, outro para Sérgio Silva (correndo como convidado), o mesmo se dando com Joaquim Lopes. Completando o grid, a Nenê Motorsport compareceu com Lucca Paulinelli, e Dito Gianetti alinhou seu Formula Vee próprio.

Depois das tomadas de tempo, Bruno Leme fez a pole em 1m16s640, seguido por Lucca Paulinelli (1m16s877), Kenner Garcia (1m.17s001), Emmanuel Calonico Jr cravou 1m17s.360. Lutando com problemas de ajuste em seu carro - natural para uma estreia - Arthur Leme virou em 1m19s990, enquanto Sérgio Silva, Dito Gianetti e Joaquim Lopes não tomaram tempo.

Às 15h foi dada a largada e Bruno Leme logo assumiu a ponta, seguido nos calcanhares por Lucca Paulinelli, Kenner Garcia, Emmanuel Calonico Jr. e os demais. Pilotando um carro bem acertado e usando todo seu conhecimento da pista de Piracicaba, Bruno Leme não teve dificuldades em disparar na liderança.



Dito Gianetti, vindo do final do pelotão, logo disputava a segunda posição com Lucca Paulinelli, seguido por Kenner Garcia, Emmanuel Calonico Jr, Arthur Leme, Sérgio Silva e Joaquim Lopes. Esses dois últimos recolheram seus carros aos boxes logo nas voltas iniciais, o mesmo ocorrendo algumas voltas mais tarde com Arthur Leme devido a problemas mecânicos.

Enquanto Bruno Leme solidificava a cada volta sua liderança, a grande briga da corrida se deu entre Lucca Paulinelli e Dito Gianetti, enquanto Kenner e Emmanuel Jr. os acompanhavam de perto.

Lucca sustentou bravamente o duelo com Dito Gianetti, muito mais experiente e com motor nitidamente mais forte, por mais de dez voltas, eletrizando o bom público que compareceu no domingo.

Ao final, confirmando seu franco favoritismo, Bruno Leme cruzou em primeiro, Emmanuel chegou em segundo depois de uma prova regular e de espera, e Kenner Garcia em terceiro. Dito Gianetti se recolheu aos boxes nas voltas finais e Lucca Paulinelli parou por superaquecimento do motor pouco antes do final, um resultado injusto pela sua excepcional performance.



Um comentário:

Mario disse...


Eu sou um fã de automobilismo. Todo fim de semana eu vou correr com um grupo de amigos. Estou pensando em mudar e encontrou uma casa em leme muito bonita, espero que você tem lugares para ir competir nas proximidades.