quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Amortecedores e Molas Traseiros - Copa MOBIL

Acho que não há dúvidas que os amortecedores e molas permitidos são os de Honda Twister. Embora não esteja explicitamente no regulamento todos foram orientados pela Formula Vee Brasil, tanto que todos usam o conjunto. O regulamento prevê que a Formula Vee define e foi o que foi feito, portanto, quem estiver com amorcedores e molas diferentes vai ter problema e isso queremos evitar.
No entanto, os amortecedores e molas podem ser melhorados, mas isso tem que ser feito de maneira estruturada. na última corrida um dos carros experimentou molas mais moles com bastante sucesso. A rigor ele não deveria ter corrido a prova assim equipado, mas houve um lapso de comunicação e acabou correndo assim mesmo.
O que me preocupa é que isso tenha dado margem a que o conjunto foi liberado e não o foi. Ainda é necessário que todos usem o conjunto da Honda Twister.
No entanto, o teste permitiu que identificássemos que as molas estão muito duras, isso não apareceu em Interlagos a não ser na corrida com chuva.
Para resolver o problema enviamos dois amortecedores de Twister para avaliação na Fênix amortecedores que se propôs a desenhar novo conjunto com regulagem de mola e molas mais moles.
Se conseguirmos um bom preço iremos adotá-los. A mecânica de compra ser de “compra direta” junto ao fornecedor. Solicitamos uma opção com regulagem do rebump do amortecedor e iremos analisar vis a vis o Custo/Benefício de tal solução.
Alguns podem estar estudando soluções, mas peço que aguardem e que corram com os amortecedores de Honda Twister para não termos problemas nas vistoria técnica.
Abraços a todos,
Roberto da Silva Zullino
Formula Vee Brasil Eventos Ltda
55+11+99413884
Skype: rzullino

Nenhum comentário: