quinta-feira, 7 de julho de 2011

Um Ano


Há exatamente um ano atrás a equipe começou a fazer o protótipo 000 que é quase igual aos chassis de série a menos de 6 cm a menos na largura dos ombros.
O entusiasmo continua, acho que percorremos um longo caminho em muito pouco tempo, o principal é termos conseguido implantar a mentalidade de um formula acessível e de excelente desempenho.
Na foto de pé da esquerda para a direita: Felipe Serson Zullino, Joaquim Lopes, Luiz Eduardo Monis, Roberto Zullino. Sentados da esquerda para a direita os construtores, dois Franciscos, Francisco Zurk e Francisco Crivelari. À esquerda ao fundo olhando alguma coisa o Emmanuel da TJ que sempre esteve atento ao projeto e hoje tem uma speedshop especializada em Formula Vee, a TJ Competições.
Aqui também vai um reconhecimento aos que ajudaram antes e depois do processo de projeto do carro: Regis Cava que nos apresentou quem fez o primeiro Mockup que foi o Abrão e Nilton de Santa Bárbara, Zé Clemente que desenhou o Mockup e as alterações posteriores, Ferreirinha, Minelli, Enricone que aconselharam no projeto e Ivo Brieda que elaborou os desenhos definitivos.
Finalmente, não podemos deixar de agradecer aos pilotos, a sua grande maioria comprou por acreditar no projeto.
Acho que todos estão de parabéns, neste ano conseguimos algo inédito, colocar um carro na pista em menos de 8 meses. Tivemos e temos alguns percalços e dificuldades, mas agora não é hora de falar nisso, temos que comemorar e muito.

10 comentários:

Luís Augusto disse...

Parabéns a todos! Daqui de longe, desejo longa vida ao projeto.

manuel oliveira disse...

e a vela do bolo é PEQn10(Parabens Equipe nota 10)de um ano de vitórias inportantes principalmente por abrir e permitir opiniões de profissionais e amigos do esporte,(dificil por aqui)

regi nat rock disse...

cacildis!!!! um ano já?
lembro ainda da primeira reunião na sala willians.
parabéns moçada.

sergio luis disse...

Só sinto não ter participado desde o inicio. Ter a chance de compartilhar histórias e conhecer pessoas que são verdadeiras enciclopédias do automobilismo

Emmanuel TJ Competições disse...

Parabéns a todos os envolvidos desde o início do Projeto. E aos que se juntaram depois, nosso objetivo é muito singular: Seguir sempre em frente e deixar os obstáculos para trás. Com certeza na próxima Etapa no dia 30 de Julho teremos 18 Fvee's ou mais no Grid. Vamos deixar muita gente comendo poeira, literalmente.

roberto zullino disse...

O Emmanuel e o Sergio podem não ter participado no início, mas nem por isso são menos importantes, principalemnte pela continuidade. Merecem nosso agradecimentos também pelos investimentos que estão fazendo por acreditar na categoria.

Emmanuel TJ Competições disse...

Zulino, estou desde a primeira solda no chassi, envolvido neste projeto, estou na foto acima, logo ao lado do Felipe, com uma pasta na mão. Pelas minhas contas termos 18 Fvee's ou mais na proxima Etapa. É uma vitória para nós. Após 1 ano de atividade da Fvee. motivos de sobra para a gente comemorar...

roberto zullino disse...

é mesmo, mas naquela época eu nem sabia que o teu nome era Emmanuel, conhecia por júnior. Vou acrescentar.

Lucca Paulinelli disse...

Me lembro quando li ano passado sobre a F-vee, fiquei muito entusiasmado e acabei desistindo de correr o campeonato mineiro de kart em 2011 para ingressar na nova categoria. Mesmo com todos os problemas q venho colecionando nesta temporada, não me arrependo pela opção. Se Deus quiser na proxima etapa irei completar a corrida sem problemas no #99. Upgrades no carro estão sendo feitos. Gostaria de dar os parabéns aos criadores da F-vee!! Recordando, no passado foi a estreia da F-Future, apadrinhada pelo Felipe Massa, e correram 9 no grid até o final do campeonato. Para a etapa do dia 30/06, poderemos ter o dobro. O sucesso da F-vee só está começando... Avante sempre! Abraços

roberto zullino disse...

Belo depoimento Lucca, as dificuldades existem para isso, serem enfrentadas e resolvidas. não tenho a menor dúvida que vc será um competidor de ponta desde que tenha carro. tem pouca idade, entusiasmo e vontade, não tem como não dar certo.