quinta-feira, 2 de junho de 2011

QUARTA ETAPA, DIA 11 DE JUNHO.

Nossa quarta etapa será dia 11 de junho, sábado. Na programação, treinos livres na sexta feira, dia 10/06, a partir das 15:20 horas. A tomada de tempos será no sábado às 11:35 horas e largaremos 14:30 horas. Oportunamente, divulgaremos a programação com mais detalhes.
O adendo já está no site da FASP, www.faspnet.com.br

SEXTA FEIRA - Dia 10 de JUNHO de 2011 - TREINOS
Das 08:30 às 09:10 hs. e das 12:00 às 12:40 hs. - Classic Cup / Copa Fusca / Históricos V8-5000
Das 09:20 às 10:00 hs. e das 12:50 às 13:30 hs. - Marcas e Pilotos - Super e Light
Das 10:10 às 10:50 hs. e das 13:40 às 14:20 hs. - Marcas e Pilotos - Novatos
Das 11:00 às 11:40 hs. e das 14:30 às 15:10 hs. - F. Livre / Stock Paulista Light / Stock Paulista Master
Das 15:20 às 16:00 hs. - Fórmula Vee


SÁBADO - Dia 11 de JUNHO de 2011
VISTORIAS :           BRIEFFING :                    CLASSIFICAÇÕES :
10:40 às 11:10 hs.   12:10 hs.                          11:35 às 12:00 hs. - Fórmula Vee 

Das 12:40 às 13:10 hs. - Abastecimento FORMULA VEE
Às 14:15 hs. - Abertura de Box para FORMULA VEE
Às 14:25 hs. - Fechamento de Box
Às 14:30 hs. - Largada para FORMULA VEE - 12 voltas ou 30 Minutos

Uma informação importantíssima: fomos avisados pelos comissários técnicos da FASP que os regulamentos das categorias serão cumpridos á risca. Isso quer dizer que, de acordo com o previsto no regulamento Técnico/Desportivo da nossa categoria, os carburadores e cabeçotes dos três primeiros colocados serão vistoriados logo após o término da corrida. Portanto, pedimos a todos extrema atenção a todos os itens do regulamento para que ninguém seja penalizado, até mesmo por desconhecimento.

Outro item importante e que não será negligenciado é com relação á tampa das válvulas que deverá ser aparafusada, como prescreve nosso regulmento a fim de evitar vazamento de óleo. Não serão mais toleradas as molas originais, já fomos informados. Pedimos, mais uma vez, atenção com relação a este item.

CONSULTORIA TÉCNICA:

Para evitarmos informações conflitantes e para melhor auxílio aos que se encontram em dúvidas, contamos agora com a consultoria técnica do Pedro Eduardo Szépkúthy, titular da GP Oficina Mecânica, localizada em São Bernardo.

Pedro tem uma vasta experiência em competições automobilísticas, já correu de Puma-VW e de Opala e até hoje mantém seu Puma correndo na Clássicos de Competição.

Qualquer dúvida sobre montagem, preparação e regulamento, favor contatar o Pedro pelos fones: (11) 4351-6722 ou (110 7717-1883 ou ainda pelo e-mail: gpomec@gmail.com

(fotos reprodução GPoMec)

13 comentários:

Julio Nobre disse...

Quando voce se refere a mola original de que mola estamos exatamente falando ?

sergio luis disse...

Fórmula Vee para alugar para etapa de 11/06. Valor R$ 4.200,00 tudo incluído menos inscrição de R$ 450,00. O resto é sentar e andar. Treina na sexta, faz tomada no sábado e corrida no sábado tambem. Motor, chão, tudo zero km.
Já tenho 2 interessados, mas quem realmente tiver interesse é só me contactar. Grato

roberto zullino disse...

Julio, é a mola que segura a tampa de válvulas dos cabeçotes. No caso de carros com mais G a mola não aguenta, pois o óleo em curvas a empurra soltando a tampa ou causando vazamentos. Por essa razão é necessário conforme o regulamento que as tampas sejam aparafusadas e tenham um respiro de alívio de vapor de óleo ligado a um canister.

masv disse...

bom dia gente

zulino, pelo que vi no site da fasp a corrida será as 14:30 e não as 15h

abraço

Marco Vale

roberto zullino disse...

Já corrigi Marco, thanks.

Eduardo disse...

Continuaremos com apenas 1 treino de 40 min. por prova ?

roberto zullino disse...

As categorias que tem mais treinos se juntaram e diminuiram o tempo de treinos e fixaram os mesmos em 3 treinos, além de pagarem inscrições maiores. Mais específicamente, Copa Fusca, V8 Históricos e Superclassic. O problema de treinos fora da semana de corridas está sendo resolvido com entendimentos com as escolas de pilotagem.

Eduardo disse...

Poderiamos tentar prolongar o nosso treino de sexta-feira até as 16:30, é possivel ?

masv disse...

ou marcar um treino de manhã antes das 8:30 que é o primeiro. sendo a ideia de prolongar o último melhor.

abraço

marco vale

roberto zullino disse...

eduardo, tudo depende de conversa, mas não podemos esquecer que tempo de pista custa caro, eles tem que manter toda a estrutura de resgate, ambulâncias, cronometragem e sinalização por mais tempo. acredito que na hora que tivermos um grid firme de no mínimo 15 carro realmente correndo e vinte inscritos nossa posição de barganha aumente. acho que nessa prova já teremos mais carros o que aumenta a capacidade de barganha. chegamos agora e não podemos ter a pretensão de andar na janelinha.

roberto zullino disse...

Já sabemos o que queremos, os carros precisam de kilometragem e os pilotos também, acho que todo mundo concorda com isso e fica mais fácil. Vamos resolver em duas frentes, tentar aumentar o treino sem custo e continuar o entendimento com as escolas.
No entanto, essas coisas não dá para fazer da noite para o dia. O pessoal da Fasp e Clubes administram um recurso escasso, tempo. Não podemos nos juntar a outras categorias como os outros fizeram porque a só tem a Formula 3 e os protótipos e aí fica difícil, os carros são muito diferentes.

Eduardo disse...

Falei com o Barranco e ele disse que para esta prova não dá para mexer em nada pois o adendo já está feito e publicado, porém ele se comprometeu a falar com os comissários e tentar esticar o nosso treino para um pouco depois das 16:00 (talvez 16:30)

roberto zullino disse...

a mesma coisa.