quinta-feira, 16 de junho de 2011

Amortecedores Bilstein e Mola Eibach

Iremos fazer um teste com amortecedores Bilstein e molas Eibach. O Ingo que é diretor da Bilstein e equipe estiveram em casa instalando os amortecedores e molas. Vamos ver como fica.
Conjunto de mola e amortecedor traseiro
Conjunto dianteiro, as extensões sextavadas são para acertar o comprimento.

7 comentários:

Eduardo disse...

Muito bom...Não seria interessante usar um conjunto mola/amortecedor na dianteira e eliminar a 1/2 mola dianteira que é de regulagem complicada ?
Quando vai ser o teste?

sergio luis disse...

muito bom....

roberto zullino disse...

step by step,vamos testando. ainda não sei quando vai ser o teste, mas aviso. conforme for podemos testar em mais de uma carro, em meia hora está tudo trocado.

Francisco J.Pellegrino disse...

Bom hein....upgrade interessante.

João Cesar Santos disse...

vai começar a ficar cara a brincadeira... pisa no freio...

disse...

Zulino, estes amortecedores reguláveis se forem inseridos na categoria serão monomarca? Ou nessas vai se poder usar nas mesmas medidas e mola/regulagem livre? E pode continuar a usar os que atualmente estão no regulamento?
abs.

roberto zullino disse...

Nem uma coisa nem outra, aqui não tem segredos e a transparência é a norma.
A Bilstein pediu o carro para testar seus amortecedores e cedemos o mesmo e vamos testá-los sob a supervisão deles. Tiveram a boa vontade de fazer os amortecedores e vir instalá-los em minha casa.
Não temos a menor idéia de custo, isso sequer foi conversado.
Evidentemente, demos o recado que da Formula Vee não sai dinheiro. é proibido gastar.
Em resumo, qualquer solução tem que passar pelo nosso crivo de custo/benefício.
O post existe para mostrar a força da categoria, todos os nossos parceiros sairam ganhando conosco, afinal ter 5 minutos na Globo sem pagar nada não é para qualquer um.
Os amortecedores que estão no carro não são reguláveis, já vem com um dos 3 set-ups que a Bilstein achou dentro do conhecimento deles que é o adequado, a mesma coisa as molas Eibach traseiras.