terça-feira, 5 de abril de 2011

TREINOS EM INTERLAGOS

Alguns de nossos pilotos tem nos perguntado sobre a possibilidade de treinos em Interlagos. A FASP mantém um esquema de treinos oficiais, abertos a todos os pilotos portadores de cédulas desportivas (carteiras). O próximo será dia 14 de abril, conforme relatado abaixo:

Das 08:00 às 09:30hs. - TURISMO / PROTÓTIPO FECHADO
Das 09:40 às 11:10hs. - FÓRMULA / PROTÓTIPO ABERTO
Das 11:20 às 12:50hs. - TURISMO / PROTÓTIPO FECHADO
Das 13:00 às 14:30hs. - FÓRMULA / PROTÓTIPO ABERTO
Das 14:40 às 16:10hs. - TURISMO / PROTÓTIPO FECHADO
Das 16:20 às 17:50hs. - FÓRMULA / PROTÓTIPO ABERTO

No nosso caso - Fórmula Vee - os horários estão destacados. Mas é bom avisar que os interessdos terão que andar junto com eventuais Formula 3 e os protótipos spyder, que são muito mais rápidos de reta e percurso de curva, portanto demandam maior atenção nos retrovisores.

Por outro lado, temos tentado junto com algumas escolas de pilotagem que alocam o autódromo para suas aulas, um esquema para treinos isolados do Formula Vee, mas no momento não conseguimos nenhum avanço. Uma por que o preço pedido foi abusivo, impraticável. Outra, por que não havia tempo disponível na sua programação, pelo menos por enquanto.

Uma terceira alternativa seria alocar um horário somente para nossa categoria durante os treinos de quinta feira. Mas para isso se necessita um número mínimo de oito participantes para que se negocie o custo e não há garantia do melhor horário.

Enfim, são algumas alternativas que estamos tendo que lidar no momento, mesmo por que é quase impossível se conseguir uma data atualmente no autódromo de Interlagos. Com a palavra, os senhores...

(foto reprodução Planet Kart)

4 comentários:

sergio luis disse...

Logo logo conseguiremos um horário apenas para os Vee... 8 pilotos não é um numero tão absurdo assim... e pode haver mais uma opção. Sei que a logística complica um pouco, mas podemos realizar treinos na ECPA.... apenas mais uma sugestão....

Lucca disse...

Eu to dentro do treino, se tiver + 7 pilotos.

Eduardo disse...

Tem que ter um treino só para a F-Vee, pelo menos neste começo de categoria...to dentro...faltam 6
Aliás, linda foto

Leone disse...

Os Vee, correm o risco de não conseguirem fazer uma volta limpa, em virtude de sempre haver um carro mais rápido... O melhor seria, mesmo que seja por 30 minutos, andarem apenas os carros da categoria.