quarta-feira, 13 de abril de 2011

Carro para alugar para o dia 16

Repetimos o postado anteriormente, o carro da Formula Vee Brazil Ltda está para ser alugado para o dia 16, próxima corrida. O carro foi inteiramente revisado pelo Nenê Motorsports e se encontra em perfeito estado.
Interessados enviem e-mail para roberto@formulaveebr.com.br para acertar os detalhes. O piloto pagará um preço fixo e todo o resto é por nossa conta a menos da inscrição. O carro tem numeral 13, mas pode ser mudado a escolha.

4 comentários:

platoparts disse...

como se pode colocar um carro para aluguel se não teem a minima condicão para isso
assim so queima a categoria.

roberto zullino disse...

o carro estava em perfeitas condições, foi totalmente remontado por mecânico experiente, o Nenê da Anhaia Mello. Teve um problema mecânico nas varetas de válvulas que foi corrigido parcialmente e terminou a corrida comigo passeando. Coisa normal de corrida, é um carro de testes como motor com taxa de 9,5:1 e sua temperatura não passou dos 100 gráus.
Um dos melhores carros, vencedor da primeira etapa sequer largou por um problema inesperado, acontece.
O motor é fraco, mas está sendo substituído por uma mais forte com carcaça já fornecida pela Rima. Mas mesmo o motor novo será montado com taxa máxima de 11. jamais será um carro de ponta, é um carro de testes.
apenas foi colocado para aluguel porque é quase impossível se arrumar datas para treinos livres hoje em dia.
a categoria não depende dele, são os outros que a fazem. nem teria sentido a organizadora da categoria ter um carro canhão ganhando ou mesmo disputando corridas. ele existe apenas para test-drives, reportagens e eventos, aluguel para interessados, sua carenagem está sendo trocada por uma nova e erá pintado de BRG com uma Faixa amarela.

Antonio Seabra disse...

Vai ficar lindo Zullino, de BRG com faixa amarela, Lotus style.
Tá certissimo ter um carro para alugar, isso dá chance das pessoas experimentarem, para ver se querem investir. Marketing do bom.
E para experimentar, não tem que andar na frente...

Abraço

Antonio


PS - quem sabe um dia eu não alugo...

roberto zullino disse...

Estamos pensando também em ceder o carro a pilotos jovens que estão parados ou recém saídos do kart. Será a um custo subvencionado e muito pequeno, mas ainda não formatamos o projeto e nem o critério de escolha. Pode ser que nunca façamos isso, é apenas uma idéia, agora temos outras coisas a fazer, o trabalho aumenta cada vez mais ao invés de diminuir.
Mas mesmo nesse caso não será carro para disputar ponta, a não ser que o garoto seja muito bom.
Eu fiz questão de passear nessas duas corridas para ver as coisas e ver o comportamento dos carros.
Os que estão andando na frente é porque sabem o que estão fazendo, tem anos de janela, dá para notar quando se é ultrapassado se o cara é bom, se o carro está acertado, essas coisas. Um garoto experiente nesse caso tira o leite da pedra e acaba chegando na frente mesmo usando um motor com 11 de taxa, mas tem que ser safo, forçar na hora certa, tirar o pé quando deve, ter uma estratégia, conhecer os adversários. Eu sempre achei que a categoria não seria escola, mas confesso que me enganei redondamente, nunca será escola de velocidade alta, mas vai ensinar muita coisa para a molecada saída do kart. Coisas como golpe de vista, como ficar confortável, mudar de marcha, escorregar, visão de corrida, pois autódromo é muito maior e mais largo, correr em carro aberto e fórmula com reações muito mais lentas que um kart, a concentração é diferente, o piloto tem que ficar extremamente focado em não perder milésimos porque não recupera ou se recupera é com muita dificuldade. Face à baixa potência é preciso guiar com ritmo e acerto milimétrico para se chegar na frente.