quinta-feira, 3 de março de 2011

Tanque de Etanol

O que parece difícil é muito simples. Basta ir na Limarco, Av. Dr Vital Brasil, 580, tele (011)  3812-3631 e falar com o Paulinho sobre o que tem que ser usado no tanque do Formula Vee.

Respiro: um simples niple, colocar uma mangueira indo até um pouco abaixo do assoalho do tanque, assim se o carro estiver de cabeça para baixo o etanol não sai.

Depois tem que fazer o pescador, é só comprar um pedaço de tubo de cobre, uma anilha, uma conexão de duas roscas e uma porca. a porca aperta o tubo esmagando a anilha e vedando, deixar uma parte do tubo de cobre para dentro do tanque e outra parte para fora. Na de fora ligar a mangueira de borracha da bomba. Na parte de dentro do tubo colocar uma mangueira de silicone com algo pesado na ponta, assim para onde o etanol vai a mangueira de silicone vai atrás e nunca dá falta de combustível em curvas, a mangueira sempre acompanha o combustível. Não usar mangueira  grossa, usar a mais fina possível do contrário não passa no buraco.

O tubo está fixado e vedado e com a mangueira de silicone ligada na parte de dentro e com um peso na ponta. Custo R$ 11,00

A mangueira pode ser comprada na mesma rua no Affonso Borrachas, av Vital Brasil, 776/770, telefone 3814 2955. A mangueira é cara, meio metro uns 8 a 10 reais.

As mangueiras da bomba e do respiro podem ser normais de injeção ou carburaçao. Atenção na do pescador, não pode comprar muito grossa porque ficará folgada na bomba.

Nenhum comentário: