segunda-feira, 14 de março de 2011

PONTUAÇÃO NO CAMPEONATO

Após a nossa estréia em Interlagos, este é o resultado oficial e atual posição no I Campeonato Paulista de Formula Vee Brazil:

1o. - Luis (Nenê) Finotti - 22 pontos ( 2 pontos adicionais pela melhor volta e pole position)
2o. - Fernando Monis - 15 pontos
3o. - Cristiano Vianna Gameiro - 12 pontos
4o. - Ricardo Pereira - 10 pontos
5o. - Rodrigo Bello Cardozo - 8 pontos
6o. - Marco Vale - 6 pontos
7o. - Roberto Zullino - 5 pontos

Nossa próxima etapa e a segunda válida pelo campeonato será dia 17 de abril. A programação será devidamente informada pela FASP. Para evitar os atropelos que tivemos na estréia é FUNDAMENTAL que para a próxima corrida os pilotos façam antecipadamente a reserva de suas inscrições no clube organizador. Não é necessário pagar imediatamente a reserva, pode ser feita normalmente como a inscrição, mas isso facilitará tremendamente na reserva do nosso box exclusivo e também proporciona uma visão geral de quantos serão os participantes.

Vamos nos esforçar para largar na segunda etapa que será de importância capital para a afirmação de nossa categoria e sempre com grids em crescimento. Só assim seremos fortes junto à Federação e os clubes organizadores. Espero para esta próxima etapa um grid MÍNIMO de 10 carros. É possível, já provamos na nossa estréia o que podemos fazer. É só uma questão de esforço e boa vontade em conjunto.

Quem sentir em dificuldades para resolver qualquer assunto relativo à nossa categoria, por favor entre em contato conosco pelos e-mails roberto@formulaveebr.com.br ou joaquim@formulaveebr.com.br que teremos o máximo prazer em ajudá-los.

6 comentários:

masv disse...

Boa tarde,
Qual o tempo da melhor volta ?
Zulino, você se refere a fazer a inscrição antecipada, qual seria a melhor data, na sexta da corrida ou antes ainda ?
O que temos que nos organizar, é pra fechar um box, pois temos carros pra isso e não acontecerão problemas como aconteceu comigo e o joca que olhou meu carro. Segue aqui uma SUGESTÃO. Pagarmos via deposito a inscrição com uns 5 dias de antecedência para viabilizarmos o NOSSO box e ninguém poderá nos expulsar dos boxes como fizeram comigo e assim temos nosso espaço, mas é importante a colaboração de todos os pilotos.
Apenas para um relato: ver nosso box lotado de pessoas curiosas / apaixonadas / interessadas / etc. foi sensacional e sair dos boxes e correr pelo templo do automobilismo nacional é indescritível, uma pena que meu carro quebrou mas estamos trabalhando para fazer uma melhor corrida.
Abraço a todos
Marco Vale

Mestre Joca disse...

Marco,

O melhor tempo da prova foi o do Nenê Finotti com 2m 20s 296, média de 110,569 km/h. Nada mal, considerada as condições de tempo e pista.


Pessoal,
Qualquer categoria que corra em Interlagos só terá força junto aos clubes organizadores se houver grid.Isso facilita na requisição de boxes e em outras coisas, como a escolha do horário de prova.

No sufoco que largamos, até que ficamos no lucro por termos conseguido um box só pra gente no meio da correria.

Por isso é importante a reserva antecipada da inscrição. Pode ser paga na hora que chegar ao autódromo, desde que bem antes do horário marcado para os treinos oficiais.

O ideal é que seja feita até sexta feira pela manhã, aí terão tempo para os treinos livres.Ou mesmo a sugestão feita pelo Marco, mas aí não sei como é a estrtura dos clubes organziadores para isso.

No meu blog www.mestrejoca.blogspot.com há uma cobertura da nossa estréia. Confiram.

roberto zullino disse...

Marco, acho que o Joca explicou bem, não precisa pagar muito antes, mas tem que avisar que vai correr e fazer a reserva.
Vamos pensar em uma maneira de centralizar isso na Formula Vee Brasil que receberia as reservas e se entenderia com os clubes. Assim, a Formula Vee Brasil teria força de barganha para bloquear um box.
Pessoas estranhas dentro dos boxes não é uma coisa aconselhável, até dá prazer, mas não devemos nos esquecer que se trata de lugar inadequado. Estamos falando de máquinas delicadas e que não devem ficar expostas a curiosos sem a devida vigilância. Meu carro teve a chave geral roubada fora outras coisas, mas isso não vem ao caso.
Evidentemente, não é necessário se implantar um nazismo como fazem muitas equipes em corridas importantes. O próprio piloto pode receber uma pessoa mesmo que não a conheça, mostrar tudo, mas levá-la para fora depois.
Uma idéia é se fazer uma vaquinha como fazem os pilotos de marcas e comprar água, refrigerantes e sanduíches para ficarem à disposição dos pilotos, mecânicos e suas famílias. Com um box aberto, conjugado com a falta de estrutura de alimentação de Interlagos, seria o caos. Os últimos a conseguirem alguma coisa seriam os pilotos.
Por isso é muito importante nos programarmos para a próxima.

Marcelo Kuba. disse...

Boa noite...fiquei muito honrado e feliz pela acolhida que tive nos box, tanto na sexta como no sabado, foi um fim de semana muito emocionante para mim, espero que possa repeti-lo e se tudo correr bem, espero poder tambem competir. Marco, imagino a sua frustração na hora da quebra, pois eu fiquei super chateado, imagino como vc deve ter se sentido rsrsrs...
Agora Joca, estou completamente a disposição para ajudar no que me for possivel, até que eu mesmo tenha meu carro, espero poder vivenciar mais a categoria, até para poder aprender e conhecer alguns detalhes de como funciona.
Obrigado. Marcelo Kuba.

regi nat rock disse...

problemas acontecem, fazer o quê? ainda mais com a curiosidade despertada pela novíssima categoria.
Confio em que, aos poucos e o grid aumentando, as coisas irão se normalizando. Quando ao colecionador de souvenieres, Zuzu, um corretivo a lá tropa de elite, até que viria bem a calhar pro indigitado deixar de ser besta...

Raphael Soares Junior disse...

Senhores,

Já está no site da FASP a pontuação oficial do campeonato, carros que não completaram 2/3 da prova não pontuam.

Sds Motorizadas

Raphael