quarta-feira, 2 de março de 2011

Instrumentos-TACOBRÁS

Hoje a Tacobrás me entregou o painel completo e já montado. O Manômetro e o Termômetro de Óleo são elétricos VDO e comprados em um japonês aqui perto de casa e não custaram quase nada, mas os sensores estava faltando.

Tarefa para a Tacobrás, existem há 35 anos no mesmo lugar, Av. Santo Amaro com Rua Santa Justina. Arrumaram os sensores e ainda fizeram o adaptador com luz de cebolinha e pressão junto.

O painel completo com um contagiros Turotest até 8000 rpm, a Turotest existe há uns 50 anos, meu primeiro fusquinha tinha um contagiros desse.

Reparem o adaptador com os sensores, tem um pequeno que é de temperatura e o bulbo é do manômetro elétrico e já tem a cebolinha de luz embutida. É só atarrachar onde fica a cebolinha original e ligar os fios que deixaram marcado. Serviço de primeira, eu recomendo.

7 comentários:

João Cesar Santos disse...

essas lojas não tem site ou e-mail? vendem por internet?

roberto zullino disse...

www.tacobras.com.br, acho que atendem todo o Brasil a menos de Soledade, pena.

João Cesar Santos disse...

aham, a Karine já mandou e-mail dizendo que eles atendem todo o Brasil, especialmente Soledade. No 'cebolão' da pressão do oleo, vc disse que tem a ligação para a luz do oleo, mas essa ligação não é para instalar equipamento tipo shift light?

roberto zullino disse...

o que tem a ver o shift light com pressão de óleo. o cebolão é o sensorde pressão de óleo e de luz de óleo combinados.
shift light é no contagiros.

João Cesar Santos disse...

hum, então não preciso do sensor de pressão original, instalei desnecessariamente no meu fusca. Vou mandar o velocimetro, marcador de combustivel e um relogio de horas do meu Karmann Ghia para Tacobras e vc paga a conta ... hahahahaahha

roberto zullino disse...

pode deixar, mande o dobro da grana que eu pago com prazer.

Leonardo Moreno disse...

Este sensor de pressão é o mesmo usado nos Puma. Já tive uma dor de cabeça para encontra-lo para meu GTE 76.
Na época descobri que eram provenientes dos antigos caminhões Volkswagen.
Um abração.