domingo, 13 de março de 2011

Estréia12 de Março - Interlagos

video

Primeiro grid com 7 carros todos feitos com enorme sacrifício na semana do Carnaval sem ter onde comprar peças, arrumar um torneiro. Estão de parabéns todos os pilotos e mecânicos que tornaram a corrida possível. O pessoal de Piracicaba saiu debaixo de um enorme temporal e depois enfrentou o congestionamento nas marginais e chegou pouco antes da largada. Os 3 carros da TJ estão de parabéns, todos chegaram.
A largada foi bem depois das cinco da tarde e a pista estava um sabão de óleo e chuva e a corrida teve 12 voltas sendo ganha por Nene Finotti com o carro do Eduardo Moreira e Fernando Monis com o carro do Francisco Zurk com a mesma mecânica que estava no 001 que foi enviado para Passo Fundo, e portanto, bastante usada, mas foi até o final chegando em segundo.
O box 17 nunca esteve tão cheio. Muita gente surpresa com a Formula Vee, acho que foi dado o exemplo de diversão a custos razoáveis. Andar de fórmula em Interlagos é outro nível, outra paisagem.
Umas fotos tiradas pelo Romeu Nardini e acima um vídeo do Rodrigo Daprá mostrando o duelo entre o Nenê Finotti e o Fernando Monis.
Carro do Marco Vale, terminado em Interlagos a partir da quarta feira de cinzas. O Marco nunca andou em Interlagos e tampouco em um fórmula, mas foi para a pista com tudo.
Os carros se preparando para sair do box e alinhar.
A fila na saída do box, o 013 está desalinhado porque eu queria ver todos passarem.
Carro do Eduardo Moreira nas cores da Gold Leaf e com o vencedor Nenê Finotti.
Agradecemos à Pirelli pelo fornecimento dos pneus e à Rima que deverá fornecer as carcaças VW, pelo apoio à categoria.
Acho que todos estão de parabéns, em especial os pilotos e mecânicos que passaram noites sem dormir montando carro na semana do carnaval com enorme dificuldade em achar lojas e serviços, à Fasp que acreditou na categoria e aos Clubes componentes da Fasp que são os organizadores das corridas e que fizeram de tudo para que a corrida saísse à contento. Em especial ao prof Carpinelli e ao Carlos Montagner, Riccardi da Fasp, Elcio Santigo e Claudio do Interlagos Motor Clube, ao Bastos e Barranco. Se esqueci algum, o Joaquim poderá me lembrar com sua memória, na realidade o Joaquim com seu equilíbrio, conhecimento e capacidade de articulação foi o grande maestro da categoria. Eu dei duas voltas com o 013 e preferi assistir o espetáculo, o carro não estava bom, mas eu estava pior ainda.
Note-se que o carro vencedor estava equipado apenas com um radiador de óleo, assim como o segundo colocado, este último como já dito com uma mecânica bastante usada no 001 em inúmeros testes em Piracicaba.
Para carros que sairam do cavalete para a pista foi um espetáculo e tanto, o carro é bem nascido, vai para onde se quer e apenas requer um pente fino.
Peço aos pilotos que enviem fotos de seus carros e se possível um breve relato da corrida de cada um, das dificuldades e do sentimento de andar em Interlagos de formula vee.

Abaixo um vídeo on board da primeira saída de um Formula Vee em Interlagos pilotado pelo vencedor Nenê Finotti, vídeo no Youtube do usuário evaldomiranda2009:

17 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Zullino, a vc e ao Joca os parabens...começaram muito bem....

roberto zullino disse...

Obrigado Chicão, vc fez falta.

Cuore Sportivo disse...

Parabéns uma vez mais! Foi muito bacana ver os carros alinhados e ver que teremos grandes pegas pela frente.

roberto zullino disse...

Obrigado Rodrigo, principalmente pela ajuda e pelo vídeo, vc e o Romeu foram demais.

Leandro Sanco disse...

Parabéns Zullino, Joca e todos os outros tantos que fizeram esse sonho virar realidade.

Ninguém disse que ia ser fácil. O pequeno número de carros não desmerece todo o trabalho de vocês e nas próximas certamente o grid vai aumentar.

Foi muito bacana acompanhar todo esse movimento, surgido aqui no www e ver agora na pista.

Espero poder acompanhar uma prova in loco para ver o ronco dos VW novamente numa baratinha.

Abraço a todos e mais uma vez, parabéns!

Sanco

roberto zullino disse...

Obrigado Sanco, mas com esses escapes o motor não faz barulho de fusca.

Primo disse...

Acompanhando a distancia essa etapa e torcendo pelo sucesso da categoria. Parabens à todos vcs...!!!

Jonny'O disse...

Caramba!!!Que lindo!!!!

È de ficar emocionado em ver esta incrível realização,estão de parabéns!!!

Tenho certeza que em pouco tempo vai encher de F-Ve em Interlagos e por certo deve se expandir por outros autódromos, principalmente na região Sul!

A torcida aqui é grande!!!

Belair disse...

CARAI!!! Demoraram tanto para dar noticias que ja' fiquei preocupado...
PARABENS Zullino!PARABENS Joca!Muito legal ver tudo isso acontecendo.
Agora,jogar carro na mao do Nene e' covardia po!Ali nao tem p/ ninguem,o cara toca paca...Num vo nein cumessa' a brinca'...
Valeu macacada!!! To feliz por voces!

roberto zullino disse...

Belair,
não precisa ficar preocupado porque o Nenê correu apenas porque o dono do carro que é o Eduardo Moreira não pode correr.
o regulamento já tem previsão para deixar as "feras" de fora.

Estevam Cavazin disse...

Parabéns a todos!!! Foi emocionante ver os F-Ve alinhando pra sair do box!

A Categoria tem tudo pra ter grid cheio e disputas emocionantes.

Mais uma vez, parabéns!

fernandolapagesse disse...

Dar os parabéns para essa Equipe do Fórmula Vê tornou-se uma rotina, mas muito bem merecida. A todos vocês, os quais acompanho desde a "fecundação do projeto", minha felicidade e muita alegria de ver os Naja em competição.
Enfia a bota, pois agora é definitivo!!!
Luiz Fernando Lapagesse

Antonio Seabra disse...

Zullino,

Tive o prazer de conversar com o Joca pro telefone ontem na hora que voces estavam tomando o chopp da comemoração, e pude sentir na alegria dele que tudo correra muito bem. Dei os parabens a ele e pedi que os tranmitisse a voce.
Agora vi as fotos e videos, e gostei mais ainda !!!
Aproveito pra dar novamente os parabéns e pra lembar que o Pedrão também deu a noticia da estreia no blog dele. E eu coloquei lá os primeiros comentarios sobre a minha conversa de ontem com o Joca.

Abraço e mais Sucesso pra F. Vee !!!

Antonio

roberto zullino disse...

Seabra,
Eu estava ao lado do Joaquim e ele me contou, vc, o Pedro e o Cesar Costa fizeram falta, os meninos do rio iriam abrilhantar a festa, mas mês que vem tem mais. Abração

Laura disse...

Pra mim foi dificil comparecer e acabei dando um jeito numa agenda confusa e apertada e pude, ao menos, ver "ao vivo" os bichinhos. Até sentei nesse aí com o Finotinho e fiquei deliciado. O carrinho se vestiu-se otimamente ni mim.... (ai ai ai ... isso ainda vai dar pano pra manga...) Ver os amigos e as caras rluzentes do Joca e do Zuzu, a despeito dos problemas não tem preço. Muito legal, mas muito legal mesmo, Zuzu. Parabéns a voces (nao custa nada repetir) e aos que entraram de cabeça na brincadeira.
Estou feliz da vida.

regi nat rock disse...

o coment acima é meu e não da minha filha...
Regi

M.A.L.A. disse...

Parabéns Senhores!
Espero um dia poder fazer parte dessa empreitada.
Essa imagens são de emocionar.