quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tecidos, mantas e fitas para isolamento

Principalmente os escapes necessitam de isolamento, mas o Eduardo que está montando o 008 enviou uma dica muito interessante, são mantas e fitas que resistem a altíssimas temperaturas. Podem ser usadas para encapar os escapes ou até mesmo para fazer defletores que desenhei no post anterior, pelo menos o defletor traseiro ficaria encostado em área de calor. Ou mesmo para fazer as caixas coletoras se a opção for essa.
Link para o site: http://www.juntaslgt.com.br/tecidos-e-fitas-servflex


Tecido de Fibra Cerâmica Servflex®

DESCRIÇÃO / APLICAÇÕES
Fabricados com fios de fibra cerâmica com alma de fibra de vidro ou inconel produzido tipo tela. substituem os tecidos de amianto na maioria das utilizações:

• Isolamento térmico de equipamentos e tubulações;
• colchões isolantes;
• Mantas para resfriamento controlado no tratamento térmico da solda de metais;
• Cortinas de proteção de instrumentos para trabalho em áreas de altas temperaturas;
• Revestimento térmico de mangueiras e cabos elétricos;
• Juntas de expansão;
• Forração de painéis navais, dentre outros.
• Possuem excelente resistência ao choque térmico e à maioria dos produtos químicos, exceto os ácidos fluorídrico e fosfórico e álcalis concentrados.

Espessura Fibra Gramatura g/m² Largura Temperatura máxima COM Solicitação mecânica Temperatura máxima SEM Solicitação mecânica
1,5mm Cerâmica 1205 1200mm 500ºC 1260ºC
3,0mm Cerâmica 1205 1200mm 500ºC 1260ºC
Fita de fibra Cerâmica Servflex®

DESCRIÇÃO / APLICAÇÕES
São confeccionadas com fios de fibra cerâmica, resiste a temperaturas de até 1260°C, especialmente processados para conferir maior capacidade de isolamento térmico.

A fita de fibra cerâmica é indicada para isolamento térmico de equipamentos e tubulações, revestimento térmico de mangueiras, cabos elétricos, tubulações frigoríficas e de ar condicionado. Além disso, possuem excelente resistência ao choque térmico e à maioria dos produtos químicos, exceto os ácidos fluorídrico e fosfórico e álcalis concentrados.

Espessura 1,5mm / 3,0mm
Largura 1’’ 1.1/4’’ 1.1/2’’ 2’’ 2.1/2’’ 3’’ 4’’
Comprimento 30 metros

Como o comprimento é de 30 metros, vou entrar em contato, ver o preço e dividir entre os interessados.

4 comentários:

blog da pos disse...

Olá Zulino. Estamos desenvolvendo um mod de formula Vee para rfactor e GTR2. Estamos nos baseando especialmente na f-vee canadense e australiana. Fiquei muito feliz ao ver que estão criando uma categoria f-vee do zero aqui no Brasil, inclusive, quem sabe, em um futuro eu não compro o meu também.
Gostaria de convidá-los para em breve testar nosso mod, e, caso tenham interesse, seria uma honra colocar a carenagem de vocês no mod. obviamente citando o fabricante (vocÊs) no nome da equipe dentro do jogo. adrianoxaugusto ( ) yahoo.com.br
algumas imagens: http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=F-VEE [ ]s e sucesso para vocês!

roberto zullino disse...

a nossa carenagem é livre e pode ser aquirida, é só fazer o pedido para roberto@formulaveebr.com.br.

não sei onde vc está, mas não enviamos nada, os preços sçao FOB Fábrica.

Rodrigo disse...

Fala Roberto, este Mod que ele cita é um programa de computador, tipo um simulador para se jogar...hehehe...já quer vender carenagem...ia ficar bem legal um simulador com a carenagem do Fvee...abraços!!! Rodrigo Bello

roberto zullino disse...

sou das antigas, nem sei o que é isso de simulador.
acho que o melhor é esperar um pouco e ceder um carro para desenharem a carenagem e o carro. não sei bem como fariam isso, mas podem contar com nossa boa vontade.