quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nenê, montador do Rodrigo Bello

O Rodrigo Bello é o piloto do carro 003 e comprou apenas o chassis com a caixa, aliás foi o único que fez isso, todos compraram o Kit completo.
Aos poucos foi comprando o resto e montando o carro em um mecânico na Av Anhaia Mello 5452, o Nenê. Grande figura, mexe em carros de arrancada e tem um Voyage canhão. Consegue coisas baratas, pois conhece todas as bocas da região e não é careiro e me pareceu muito competente. Fui lá e expliquei apenas uma vez algumas coisas do carro e o cara pegou na hora.
Acabei confiando nele e comprei a suspensão dianteira e o cambio com ele, acho que fiz um bom negócio e o Rodrigo também.
O Nenê apesar de ser um preparador de mão cheia de arrancadas não esfola clientes e não enjeita serviço, faz tudo e como o cliente quiser. Esse é o espírito da categoria.
O telefone do Nenê é (011)2911 0169

5 comentários:

Joao Cury disse...

Ola Zullino,tenho algumas duvidas
1 Em algumas ocasiões você colocou o carro pronto por volta de 16.000,,conta essa que já passou com alguns itens que foram propostos aqui,até ai tudo bem pois achava muito difícil fazer um carro de corrida por menos que isso.
2 Em vários posts que você colocou,também se referia a preparadores que poderiam burlar ou mascarar a preparação ou visar somente lucro sobre o piloto ou o carro e aqui li mais uma chamada desse tipo quanto postou: O Nenê apesar de ser um preparador de mão cheia de arrancadas não esfola clientes e não enjeita serviço.
Acho que seria oportuno apontar esses preparadores,assim ficaríamos bem longe deles como você mesmo sugeriu,mesmo porque fala com autoridade de quem se trata.
Veja bem ,tenho como objetivo comprar o Kit em breve ,somente aguardo uma melhor situação financeira para que eu possa começar e terminar.
Agradeço sua atençao

roberto zullino disse...

Prezado João,
Nunca falo mal de ninguém nomeando bois, não sou ninguém para julgar A ou B, apenas elogio os que acho que merecem. Meus elogios também nada garantem, o camarada pode ser uma coisa comigo e outra com você, depende da química entre as pessoas.
Caberá a quem estiver interessado aprender a ler nas entrelinhas.
O mundo do automobilismo não é um mar de rosas e nem poderia ser, é um mundo competitivo e como toda competição há os que se comportam e os que não se comportam.
A Nascar resolveu parte de seus problemas contratando um de seus maiores burladores de regras, o Smoke Yunick cuja frase preferida era: " mostre-me um carro dentro do regulamento que te mostro um perdedor".
No caso, a Nascar tinha enormes buracos no regulamento para permitir espertezas ou como eles fama, bending the rules.
No caso da Formula Vee já deixamos o jogo claríssimo ANTES, a maioria reclamou e adorei, se estão reclamando é porque estamos no caminho certo.
E tem mais, dos 32 pilotos que estão montando carro não tem nenhum que tenha alguma tradição automobilística mais relevante, a maioria é novato, kertista ou gaioleiro, tudo gente nova. Portanto, sequer pilotos de outras categorias tiramos.
Carro de corrida não tem segredo, fecha a entrada de comida que fica tudo igual e foi o que fizemos. E fizemos mais, um chassis só e todos os outros componentes muito bem definidos.

roberto zullino disse...

em tempo, meu carro vai sair no máximo 13 mil e garanto que vai andar igual.
evidente, que não estou colocando as minhas horas de trabalho, mas a idéia sempre foi essa, o do it yourself que é usado nos USA, Austrália, Irlanda onde a Formula Vee é a maior categoria em tudo, inclusive na pátria do automobilismo que é a Inglaterra.
ouvi dizer que tem gente gastando muito mais, mas não está apertando um parafuso no carro. eu estou camelando e montando o meu, pois sei fazer, sei pesquisar e tenho vontade. No pain, no gain.

Sandro F. disse...

Roberto, boa tarde.
Seria possível vc me dar o prazer de ver a montagem de seu carro. Estou interessado em comprar e montar um pra mim e como os outros, fazendo as contas do que preciso vou acabar gastando muito mais do que isso. Sou uma pessoa que corre atras também e gostaria de montar um com o custo aproximado do seu.
Agradeço antecipadamente.

Grande abraço

roberto zullino disse...

Vamos entender as motivações, estou montando eu mesmo meu carro como prova de que dá para fazer, isso é parte do projeto, não tem nada a ver com corrida.
O chassis 013 está sendo montado dentro do regulamento, mas ao longo do ano poderá vir a utilizar peças para teste e não poderá marcar pontos.
Fizemos um carro acessível, mas não devemos nos esquecer que colocar um carro de 15 mil em uma pista é preciso ter dinheiro sobrando para brinquedos, os 15 mil podem desaparecer em meia volta e em corrida não tem essa de fazer BO, cada um que pague o seu.
ainda nem comecei a montar a sério, estou reunindo as peças. com elas monto em um dia.
vou tirando fotos e postando aqui para que todos acompanhem.