domingo, 27 de fevereiro de 2011

Montagem da Pedaleira e Status do 013

Os cilindros devem ser desbastados um pouco para caberem no espaço, o do meio dos dois lados e os outros de um lado só. Fora isso, notar que o cilindro do meio deve ser montado com a cabeça allen do parafuso na frente e as porcas por trás. Isso para se ter espaço para apertar as porcas. Notar que o parafuso à esquerda do cilindro do meios está errado com duas porcas se encontrando e tornando difícil o aperto por não haver espaço para a chave 13mm.
A pedaleira do outro lado vendo-se que a combinação de uma cabeça allen e uma porca torna as coisas mais fáceis. A regulagem da balança é muito simples, a balança não é fixa, apenas os acionadores dos cilindros são regulados. Se quiser mais freio na frente é só aumentar o comprimento do acionador e travas com a porca, é a peça de bronze. Quanto maior o acionador, mais o cilindro é acionado.


O 013 já com câmbio e suspensão dianteira esperando as linhas de freio, coluna de direção que já está pronta, terminais, painel e instalação elétrica e o motor. Já estão sendo aproveitados um dínamo, carburadores, ignição eletrônica, distribuidor que estavam no porschinho que agora está com injeção.

2 comentários:

Bongar disse...

Ta ficando legal o carrinho, não esquece de fazer um respiro bom no cambio, o original não serve para nada, começa vazar por todo lado.

roberto zullino disse...

o meu porschinho tem, é apenas um niple embutido na carcaça, mas funciona muito bem, é ligado em uma mangueira para o coletor de óleo.