domingo, 20 de fevereiro de 2011

Como fazer um Terminal por R$ 65,00 - TANAKA AUTOPEÇAS

Basta comprar as peças certas, eu comprei no Tanaka autopeças aqui perto de casa, fica em uma entrada da Raposo Tavares em frente ao Guarda. Av Gal Asdrubal da Cunha, 764, Jardim do Arpoador, fone 3783 9090. Como a Tanaka deve ter pelo menos umas mil lojas tão boas quanto, mas é difícil chegar no preço deles, Boa loja, Vendedores atenciosos. Cabe ao piloto que está montando o carro prestar atenção e comprar as peças certas.

Primeira Peça - Barra Curta de VW - na foto dá para ver o número da peça da Nakata.
O terminal da esquerda, o que está menos rosqueado não será usado agora, tire-o e guarde, o parafuso servirá para a ligação com a caixa. Reparem que apesar de se chamar barra pequena ela é grande para nossos propósitos e terá que ser cortada, o que será mostrado a seguir.
A barra sem o terminal de ROSCA DIREITA, o que ficou é ROSCA ESQUERDA.

Agora vamos ao terminal de UNO, serve qualquer um contanto que tenha rosca 14.
Custa R$ 27.

Agora vamos mostrar como tem que ficar.
Como se vê o terminal vai ficar muito longo, é preciso cortar a barra curta de VW e fazer rosca direita nela. Mais ou menos a barra curta tem que ficar com 15 cm.

A medida que a barra curta tem que ficar, 15 cm, mas isso vai depender da ligação do terminal axial de UNO com a Caixa, próximo item.

Lembram do terminal rosca direita que tiramos fora, olha ele aí atarrachado na Caixa, é só cortar e usar o parafuso com contraporcas que podem ser só no lado do Terminal Axial do Uno ou na Caixa também, eu nao vou usar nada, só Loctite ou nomáximo uma contra porca já que tem contraporca sobrando nesse conjunto.
É só cortar o parafuso e aproveitá-lo, mas se destrói o terminal. Pode levar no torneiro ou cortar com serra de lenhador e depois acertar a rosca. Ou mesmo ir em uma casa de parafusos e comprar um igual e cortar a cabeça fora. O meu vai ser cortado e o terminal direto para o lixo.

Nenhum comentário: