segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Adiamento da Primeira etapa, será 13 de Março

A Fasp e seus Clubes Federados atenderam à nossa solicitação de não termos que participar da primeira etapa em 13 de fevereiro. Algumas coisas ainda não estão fechadas ou o foram em cima da hora. Assim sendo a primeira etapa será nos dias 11/12/13 de março para que se garanta um bom grid. Desde já agradecemos à Fasp e seus Clubes Federados pela força e confiança que estão dando à categoria.

No entanto, os pilotos devem fazer dois treinos antes da corrida, portanto, é bom ter os carros prontos antes para testes . A situação de Interlagos e suas reformas para a F1 tumultuaram a definição do calendário, mas no final chegou-se a bom termo. Todas as provas serão em Interlagos, mas face ao sucesso da categoria já temos convites para correr em outras pistas em corridas isoladas durante Outubro de Novembro quando Interlagos estiver fechado.

O calendário de 2011 de Velocidade no Asfalto
1a Etapa - 13 e Fevereiro ( a Formula Vee não participa)
2a Etapa - 13 de Março ( primeira corrida da Formula Vee)
3a Etapa - 24 de abril
4a Etapa - 29 de Maio
5a Etapa - 12 de Junho
6a Etapa - 17 de Julho
7a Etapa - 31 de Julho
8a Etapa - 21 de Agosto
9a Etapa - 18 de Setembro
10a Etapa - 18 de Dezembro

Nos meses de Outubro e Novembro não haverá corridas em Interlagos devido à preparação para Formula 1.

8 comentários:

Marcelo disse...

E em Piracicaba ? Não vai ter nenhuma ?

roberto zullino disse...

do campeonato paulista não, no calendário divulgado pela Fasp todas as provas do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto serão em Interlagos.
mas nada impede que a categoria corra em Piracicaba também durante os intervalos das provas do campeonato paulista e durante os meses de outubro e novembro quando Interlagos fecha.
acredito que Piracicaba sedie umas quatro a cinco provas, mas isso é a Formula Vee Brasil que tem que fazer em conjunto com o clube piracicabano. Vamos tratar disso após o dia 13, até lá tem muito trabalho.

Marcelo disse...

Ah, entendi! Legal! Mais uma vez parabéns pela categoria e que este ano seja de muito sucesso pra vocês!

Sandro F. disse...

Olá Roberto.

Por favor, você pode me informar a quantidade de carros que já fazem parte do grid.

Estão previstos quantos carros no total?

Onde posso ver um carro montado?

Obrigado pelas informações.

Abraços

Sandro

roberto zullino disse...

Caro Sandro,
A primeira leva foram 17 chassis e kits vendidos, todos compraram o Kit completo. A segunda leva foram mais 22 Kits dos quais 15 já foram vendidos, restando 7.
O total de carros em vários estágios de montagem é de 32, mas esperamos um grid bem menor na prova, pois nem todos os kits forma entregues, estão em fabricação para serem enviados para os proprietários iniciarem a montagem
Acredito que possa ver um carro montado na TJ competições e Piracicaba, tem o endereço em outro post, eles estão montando seis carros.

Maurício Filho disse...

Sei que tudo é caro, e a logística envolvida nessa vinda, é complicada, mas, seria fantástico uma prova da F Vee aqui no Rio. Vocês poderiam andar junto com a categoria Turismo, intercalando as provas.
Bom, sonhar não custa nada...
Um grande abraço.

roberto zullino disse...

Meu caro Maurício,
Você me dá uma excelente oportunidade de comentar algumas coisas.

A Formula Vee Brazil irá iniciar humildemente como mais uma categoria do Paulista de Velocidade no Asfalto disputado em Interlagos.

Também iremos procurar fazer provas em Piracicaba, é perto e muitos de nossos pilotos são de Piracicaba ou de outras cidades perto, de qualquer forma o interior de São Paulo é ligado por excelentes estradas, a maioria cobrando pedágios caríssimos, mas isso é outra história. Poderemos fazer essas provas nos intervalos entre algumas provas do Paulista e em Outubro e Novembro quando Interlagos estiver fechado para a F1.

Provas em outras cidades podem ser realizadas, mas o custo tem que ser absorvido por alguém, ou seja, tem que haver algum patrocinador da cidade que banque transporte, hospedagem e outras despesas. Sem isso fica muito difícil que algum piloto se interesse. A categoria é para pilotos amadores, a maioria trabalha, tem compromissos e não vai ficar carregando carro nas costas de graça.

Ainda estamos pensando como fazer para que a categoria possa ir para outros estados, mas só iremos pensar depois de Março, até lá tem muito trabalho.

Ailton disse...

OLá,
Parabéns pela iniciativa e luta, gostaria de ler a respeito dos carros, fabricação, valores modelos, regras e tudo que fosse possível desta categoria que tenho certeza vai seguir em frente.
Agradeço enviar mail p/ ailton_cezar@hotmail.com