quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Carreta para Transporte

A Formula Vee Brasil Ltda estabeleceu uma parceria com a Reclal, tradicional fabricante de carretas de Botucatu e ajudou a desenvolver um modelo especial e exclusivo chamado Formula Vee Brasil.
A carreta é extremamente leve e simples e tem capacidade de carga de 500 kg, o Naja01 Formula Vee pesa 430 kg. As dimensões são as menores possíveis, 1,60 de largura útil ( Naja01 tem no máximo 1,57 cm) e 2,30 m de prancha, o Naja01 tem 2,25 de entre eixos e caberá justinho.
O preço da carreta à vista na fábrica é de R$ 2.350,00 e a única cor será LARANJA para maior visibilidade e segurança.
Os pedidos devem ser feitos pelo e-mail roberto@formulaveebr.com.br informando todos os dados para emissão da Nota Fiscal em nome do comprador que poderá e deverá licenciar a carreta facilmente.
Abaixo as fotos do protótipo, a carreta definitiva será laranja e um pouco mais longa. O carro pode ser descarregado facilmente levantando-se a carreta e a mesma pode ser armazenada contra uma parede. Não encontramos alternativa melhor e mais barata, recomendamos que seja adquirida por todos, é um bom produto, feito por uma fábrica de renome e famosa pela qualidade de seus produtos.
A principal vantagem é que a carreta pode ser documentada, pois vem com Nota Fiscal em nome do comprador, evitando-se problemas no transporte dos carros.


Como há dúvidas sobre essa carreta fiz um desenho explicativo. É só usar 4 tocos de madeira aparafusados para impedir o movimento horizontal e cabos de aço de portão com reguladores aparafusados nos parafusos de roda para impedir o movimento vertical. A suspensão do carro trabalha normalmente, o que é o correto.


Evidente que devem haver carretas mais sofisticadas e maiores, mas não necessariamente melhores, essa é barata e prática e feita por empresa tradicional. É leve e duas pessoas conseguem carregar e descarregar o carro com segurança sem rampas, no máximo umas tábuas pequena colocadas para não raspar o carro no chão ou na carreta. Gambiarras que qualquer um acostumado com carro de corrida está cansado de fazer.

Vamos ser realistas, não vejo o menor sentido em se comprar uma carreta maior e ficar com um TRAMBOLHO, essa é uma carreta de 3 motos encompridada em 30 cm, pode ser encostada em uma parede. O Formula Vee não é um carro normal, é um formula, coisa muito diferente.

O uso de prancha de madeira não causa qualquer problema, é até melhor que as de aço que enferrujam. Os que quiserem podem colocar em cima das pranchas um assoalho de alumínio de ônibus daqueles com pés de galinha. Não adianta nada, mas fica "bunitim". O dia que madeira apodrecer é só comprar duas "táubas" de construção e aparafusar no lugar.

Pode ser que seja necessário se retirar o nariz ou a ponta do escape, mas prefiro fazer isso do que andar com TRAMBOLHO, carrega 500 kilos e o carro pesa 430.

Evidentemente, não esquecer o pano vermelho para ficar na ponta, é de "rigueur" no transporte de tranqueiras em geral e é a lei.

Nossa categoria é minimalista em tudo.

Nenhum comentário: