quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Entrevista do Mestre Joca ao Speed Chanel

Hoje, dia 29 de dezembro, o programa Curva do S, apresentado por Roberto Figueroa e comentários de Sérgio Lago, no Speed Channel, exibe uma entrevista dada no Velopark em Agosto de 2010 pelo Diretor da Formula Vee Brazil, Joaquim Lopes Filho, o Mestre Joca do Blog, ao programa Curva do S do Speed Chanel sobre o lançamento do nosso projeto do Formula Vee Brazil.

O programa vai ao ar em duas edições, a primeira às 15:00 horas e a reprise às 19:00 do dia 29 de dezembro, hoje. É mais uma oportunidade de saber sobre as intenções de nosso projeto. Portanto assistam, prestigiem, dêem uma força.

O carro ainda estava em projeto. Hoje, praticamente 17 Kits que foram a primeira leva estão vendidos, sobraram ainda uns 3. Outros 22 já estão sendo preparados. O campeonato inicia em Março em Interlagos e Piracicaba.

Link para o Blog do Mestre Joca: http://mestrejoca.blogspot.com/



21 comentários:

PH Trade disse...

Zullino,

A internet elimina distâncias, chegou aqui em Salvador-Bahia um boato que a FVEE estaria com problemas para homologar a categoria perante a CBA/FASP, por conta do alto valor ?
Pelos seus posts acredito ser apenas um boato.
Abs
Raphael

fernandolapagesse disse...

PH Trade,

Também acredito ser boataria desenfreada com algo que está dando certo.
Veja quanto sai uma única prova de kart e tire suas conclusões.
Zullino, está chegando a hora.
Espere-me por favor.

LFernando

roberto zullino disse...

Alto valor? Vendemos um carro quase completo por R$ 8.800,00 enquanto um chassis de kart pelado sai por R$ 9 mil.
Esse preço foi conseguido apenas se usando algumas premissas. Primeiro, só temos o projeto do carro, não temos fábrica. Segundo, desenvolvemos fabricantes que apesar da grande capacidade técnica estão fora dos círculos automobilísticos e de seus vícios, terceiro, é "valor inegociável" o baixo custo de aquisição e manutenção, estamos no mercado de lazer e não de competição, a competição é detalhe.
O que se quer é permitir que pessoas normais possam se divertir em uma pista conforme sua competência, apenas isso.

Leone disse...

SALVE ZULLINO!! SALVE MESTRE JOCA!!!

Mestre Joca disse...

Raphael,

Boatos correm a torto e direito sobre nosso projeto de Fvee, sinal que está incomodando muita gente estabelecida no setor, o que sinaliza um futuro promissor para a categoria.

No que tange à FASP fomos sempre muitissimo bem recebidos pelo Prof. Rubens Carpinelli e pelo carlos Montagner, respectivamente presidente e vice da federação paulista.

Ambos foram sempre muito receptivos ao nosso objetivo e, apesar dos boatos, tanto nosso projeto de chassi como o regulamento técnico-desportivo estão aprovados e homologados para o campeonto Paulista de 2011, que sempre foi nosso objetivo primordial.

Quanto à CBA, seu presidente Cleyton Pinteiro, conheceu nosso carro numa apresentação em Piracicaba e se empolgou com o projeto da categoria.

Tanto que se ofereceu graciosamente a homologar o chassi e categoria para uso em campeonatos nacionais, SEM CUSTO, desde que o projeto integral da categoria fosse cedido para uso em outros estados.

Pedimos um tempo para formatar a Formula Vee como pretendemos inicialment em SP, depois discutimos a nível nacional. Mas o oferecimento da CBA continua de pé.

O resto são fofocas e boatos de quem se sente incomodado pela possibilidade de uma categoria barata, acessível e independente.

Grande abraço,

PH Trade disse...

Senhores,

Acho que não me fiz entender; o alto valor citado seria a taxa de homologação da categoria pela CBA/FASP, me mandaram um e-mail citando algo em torno de 300 mil reais!!!! e não o custo do FVEE em sí, que obviamente, é a categoria mais barata do automobilismo nacional.
Desculpem a confusão, porém tá esclarecido pelo mestre Joca, não houve a tal cobrança para homologar a categoria, que bom.
O bom senso prevaleceu.

José Eduardo disse...

Salve o automobilismo de base!
Grande idéia e, atitude.
Desejo muito sucesso e corridas espetaculares,"sobresterços" sensacionais,pneus dobrando e outras mil situações que só um FVEE oferece.
PARABABÉNS !
FELIZ 2011
J.E.AVILA

regi nat rock disse...

Ueba...
quanto mais fofoca, mais desconforto dos incomodados.
Se, apenas para se divertir, já está causando esse alvoroço, sinal mais que claro de que é possível, mesmo porque, nessa história não tem pentelhos dizendo que é "impossível" Basta apenas querer fazer.
E vamos em frente, cada vez com a pista mais "modulada" pra categoria.

regi nat rock disse...

ô Zuzu,
fazvor de providenciar o link pra gente poder assistir.

Michel disse...

Boa tarde, gostaria de parabenizar mais uma vez a iniciativa desta nova Formula VEE Brasil e a todos os envolvidos neste belo projeto. Desejo a toda organização desde pilotos, equipes e comissão organizadora uma ótima temporada deste ano que se inicia e tenho certeza que será um sucesso total. Um grande abraço a todos e um ótimo 2011! Att: Michel Duarte/ADM-site-Formula1.6RS/www.formulars.com.br

Maurício Filho disse...

Amigos, será que poderiam providenciar um link para assistirmos a reportagem?
Grande abraço, e, sempre torcendo pelo sucesso da fórmula Vee.

masv disse...

bom dia senhores,

estou querendo formatar a pintura do meu vee, pois quero estar com ele dia 25 de janeiro também, se tudo der certo, para isso, preciso saber se haverá algum espaço para patrocinadores gerais ou aonde devo colocar a numeração de corrida ? posso me basear no vee 1?

roberto zullino disse...

masv,
o dia será 23 de janeiro. pode decorar em princípio como quiser, mas reserve 20 cm da parte de baixo do carro para patrocinadores da categoria.
a regulamentação sobre o assunto está sendo elaborada, mas não vai sair muito fora disso.

roberto zullino disse...

Caro Ávila, receber um elogio de você nos enche de orgulho, vamos ficar mal acostumados. Abs,

roberto zullino disse...

Michel,
Obriagado pela divulgação no RS. abs,

roberto zullino disse...

Ainda não temos o link da entrevista que contou também com o Paulo Trevisan que é o proprietário do chassis 001.
Tão logo tenhamos o vídeo iremos postar aqui.

PH Trade disse...

Senhores,

Já existe algum pré-calendário?

A FASP divulgou a versão 1 do calendário 2011 do Paulista de Velocidade, serão 10 corridas ao longo do ano, todas em Interlagos, como a FVEE participará de corridas em Piracicaba e Interlagos já existe alguma idéia de quantas em cada circuito e datas???

Mestre Joca disse...

PH Trade,

As datas precisas só quando a FASP retornar de férias coletivas, e esta é a posição para todas as categorias que disputarão o Paulista deste ano.

O que existe no momento é uma reserva de datas pelos clubes organizadores, mas dependendo de confirmação pela administração do autódromo.

Ficamos ainda na dependência do pessoal finalizar a montagem dos chassis e estamos agilizando os últimos fornecedores (escapamento, rodas e pneus)para estabelecermos a data de estréia da categoria, que provavelmente será em março.

Como já dissemos anteriormente vamos fazer oito etapas do campeonato, dividido em dois torneios de quatro provas.

No final do ano organizamos duas provas valendo pelo Campeonato Paulista, a fim de que todos os que compraram carros ao longo do ano tenham a chance de disputar o título.

Abs e continue ligado...

MOTORELOGIO disse...

QUANTO A FIXAÇAO DE UMA TAXA DE COMPRESÃO FIXA? PARA EVITAR DESGASTE PREMATURO DE MOTORES!

O QUE FOI DECIDIDO? ABRAÇOS!

masv disse...

caro mestre joca, se posso opinar, um dos motivos que entrei na categoria foi pelo ânimo de correr no templo do automobilismo nacional ( interlagos ) gostaria que a maioria fosse lá, pois como conversei no começo com o zulino a pretençào era fazer as 8 lá e umas duas no ecpa, vai ser assim ? até pq terão corridas paralelas no ecpa e interlagos é interlagos com todo o respeito ao ecpa.
quanto a taxa eu tb acho que deve ser estipulada, pois lembrem-se o que não é proibido é permitido.
abraço.

Mestre Joca disse...

Caro Masv,

Nossa programação previa oito provas em Interlagos e algumas em Piracicaba, alternando-se os circuitos. mas pela indefinição até o momento, creio que vamos alternar os circuitos até ser normalizado o calendário.

De qualquer modo, um mínimo de quatro provas serão realizadas em Interlagos, é o que queremos.

Quanto à liberação da taxa de compressão vem atender ao pedido de alguns mais prendados nas artes da preparação que gostariam de exercer suas habilidades.

Mas com uma limitação de 22 mm no venturi não conseguirão muitos "milagres".