segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Interlagos - 500 kms

O Rodrigo Ruiz do Velocidadeonline tirou várias fotos do carro nos 500 kms de Interlagos. A foto é o descanso do guerreiro, o Pandini tirou a foto do Rodrigo dentro do carro. Quem o conhece sabe que ele tem mais de 1,90 m e se ajeitou direitinho.

Um vídeo do Edu Harmel, o eduhart do Youtube


A receptividade do carro e da categoria foi muito boa. Missão cumprida.

Fotos: Rodrigo Ruiz - www.velocidadeonline.com.br
Vídeo: Eduardo Harmel

20 comentários:

masv disse...

Zulino, agora chega.
quero meu carro kkkkkkkkkkkkk
ficar passando vontade assim é maldade demais. Agora é ver a criação da galera para as pinturas, o 01 ficou show. Não vejo a hora de começar as corridas e botar ele pra correr.
Abraço e parabéns a toda a equipe do f-vee
Marco Vale

Cuore Sportivo disse...

Estive em Interlagos ontem e fui "vee"-lo. Gostei muito.

Chamou atenção a boa construção, a simplicidade e o cuidado com detalhes.

Mauricio Morais disse...

Parabéns, o carro ficou muito bem acabado. Pelas fotos dá pra sentir o nível da criação. Agora é ver o grid cheio e os motores roncando.

roberto zullino disse...

Rodrigo,
Espero que tenha sentado no carro, foi projetado pensando em você, hahahahaha.
Que pena que não nos encontramos, mas parabéns pela classificação com a Alfa 2300.
Favor colocar o pedido ou vai ficar a pé.
Marco,
A carenagem não está pintada e nesse carro será escolha do Paulo Trevisan que é o dono do carro 001, está em gel coat branco que pode receber pintura.

masv disse...

para quem não se aguenta e gosta de simuladores fica aqui a dica. Gosto muito de um simlador que chama rfactor, ele tenta simular com a maior perfeição possível e tem um carro que se parece bem com o vee ( não tenho conhecimento técnico para afirmar isso ), mas já vale uns treinos em interlagos
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=rF1600

marco vale

regi nat rock disse...

O Dú caprichou na adesivação.
Parece estar pronto pra guerra.
E nem está pintado ainda !!!
Incrível.
Amei parceiros.
Amei.

roberto zullino disse...

Regi,
A rigor não precisa ser pintado, apenas polido, o gel coat é branco e não precisa de pintura.

tarso disse...

ontem tive o privilegio de conhecer e entrar no formula vee... nao devia ter feito isso, hahaha

muito legal o carro, estao de parabens

Carlos Eduardo disse...

Vi, filmei e ainda, por cortesia do Zullino, tive a oportunidade de ocupar o cockpit. É o primeiro fórmula que conheço que não "relega" os grandões à ficar como "arquibaldos"(olhando, babando e pensando "ahh se eu coubesse nesse carrinho"). Sugestão: quando os grids estiverem enormes, dividir a categoria em "junior" e "masters" (esta última reservada aos pilotos com mais de 30 anos, e sim.. estou advogando em causa própria).

Como sempre, boa sorte na empreitada que está se tornando uma bela realidade...

Rafael A. Freire e Bruno M. Camargo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestre Joca disse...

A apresentação prévia do nosso Formrula Vee nos 500 Km, além do enorme interesse despertado em várias pessoas que estavam ansiosas para conhecer "in loco" o monoposto ne o prazer de reencontrar e fazer novos amigos, tecnicamente rendeu dividendos.

Um deles foi a avaliação feita pelos comissários técnicos da FASP que foram generosos em dicas e sugestões. O que mais alegra é que nosso chassi causou muito boa impressão no pessoal técnico e teve índice de rejeição ZERO!!!

É claro que há pequenos ajustes que deverãos ser feitos, atendendo às dicas dos técnicos da FASP, mas é coisa de pouca monta e nada que afete a estrutura do chassi - reposicionamento de extintores, ajuste de trambulador, por exemplo.

Também a pesagem eletronica dos quatro cantos do carro, eixos dianteiro e traseiro nos deu boas indicações para os acertos de molas e amortecedores que serão efetuados em breve.

Colhemos também algumas sugestões de experientes pilotos e alguns de nossos compradores, que foram conhecer o carro de perto. São Opiniões que deverão ser consideradas neste momento que nosso regulamento já está em vias de aprovação pela FASP.

Abraços e meu agradecimentos a todos

Maurício Filho disse...

Muito Bom !
Torcendo pelo sucesso de vocês.
Abraço.

PH Trade disse...

No próximo final de semana teremos rodada dupla do paulista de Automobilismo, o carro estará novamente nos boxes? Seria uma oportunidade legal para quem não o conheceu nos 500km.]
Valeu, o carro tá muito bem acabado, parabéns pelo trabalho.

roberto zullino disse...

O carro está voltando para Piracicaba para ser acabado, acho que não haverá tempo para voltar a interlagos.

Ottolini Motorsport disse...

Ola Zullino. o Formula sem o bico mais montado com motor e cambio cabe em um baú de 3.00m. Preciso saber. Dependendo das conversações com os patrocinador ou res, ainda esta semana vai o meu pedido.
Grande abraço.

Leone disse...

Que bacana que ficou o carro... Não pude ir a Interlagos... Alguém tem que trabalhar nessa vida.

PARABÉNS AA TODOS, o carro esta uma beleza... A vontade é sentar e sair acelerando..

roberto zullino disse...

O chassis tem 3,15 dos tubos ao final, sobre isso deve ser acrescentado os 50 cm de bico e 26 cm de escapamento.

tudo faremos para levar o carro para interlagos novamente, mas há alguns problemas a se resolver.

Mestre Joca disse...

Amigos,

Na semana passada, por ocasião dos 500 km de Interlagos, montamos o chassi 001 a toque de caixa, atendendo um pedido dos interessdos e alguns compradores do chassi, que gostariam de ver in loco nosso formula.

Como já dissemos, a repercussão foi aciam da esperada. Só que agora o carro está sendo desmontado na fábrica, ajustes sendo feitos para uma demonstração dinâmica, isto é o carro rodando em perfeitas condições na pista, para que ele demonstre todo seu potencial.

Ottolini Motorsport disse...

Zull ou Mestre. Mais algumas duvidas:
Usa-se o distribuidor normal (Condessador e platinado) ou o eletrônico. Os carburadores são os originais 32H da solex. A embreagem a original da Brasilia. e não se usa o alternador nem a ventuinha certo. O filtro de oléo original ou o de mangueiras, em cima do cambio. E como eu não vi o carro montado na configuração de corrida e ainda não há o regulamento estou sem chão. Poderia adquirir o kit Chassis Básico. A Barra de direção e vendida por vcs ou já vem no Kit montagem rápida. Vem volante ou compra separadamente. Os cilindros qual será usado. Pois como vcs dizeram há uma corrida em Janeiro e o tempo vai ficando pequeno e tenho que ir tocando a equipe antes da entrada de um patrocinador, se não fica tudo em cima da hora, Grande abraço.

roberto zullino disse...

distribuidor eletrônico é obrigatório e da linha VW a ar assim como a ignição eletrônica, não podem ser mexidos.

carburadores solex originais 32 só podendo acertar os giclês, borboleta 32 e venturi 22.

embreagem original da linha Vw a ar

não usa filtro, as mangueiras saem da carcaça onde fica o radiador original e tem que ser as menores possíveis.

não vendemos nada que se encontra facilmente, a coluna de direção e as barras são de UNO com pivos de fusca.

a bomba de óleo é original e pode ser preparada para maior vazão, pode-se por bombas aftermarket de maior vazão também, mas não pode ser de circulação e nem de carter seco.

não vem volante que tem que ter quick release para permitir que o piloto saia do carro.

cilindros de 1600 originais a álcool ou gasolina rebaixamento do cabeçote é livre.

não pode preparar o cabeçote em nada a não ser no rebaixamento.

a corrida de janeiro será apenas uma demonstração.

o uso de ventoinha é livre, pode-se usar uma de gol elétrica em cima do motor como no 001.

o uso de alternador é livre, pode-se instalar, não instalar, instalar com dispositivo de desligamento.

não recomendamos a aquisição do kit básico a não ser que a pessoa tenha prática.

recomendamos o kit montagem rápida com carenagem que vem com um monte de peças já desenvolvidas, pedaleira, tanque, banco, assoalho, parede corta fogo, trambulador.


só para se fazer a carenagem vai se gastar bem mais que os 2700,00, mas isso é cada um que decide.