domingo, 24 de outubro de 2010

Suspensão Dianteira

Ontem fomos a Piracicaba acompanhar o início da montagem do 001. A mecânica do 000 foi retirada e revisada. Aproveitando, vamos explicando a montagem do carro iniciando pela suspensão dianteira.

A montagem do carro é um grande brinquedo, semelhante ao antigo Mec-Brás, nada é soldado, usam-se ferramentas simples, tudo aparafusado apenas.

Antes da montagem deve-se adquirir a suspensão e levá-la em um torneiro para troca dos pivôs e colocação de catraca no feixe superior.
O Feixe inferior deve ser retirado e substituído por uma barra com rosca e porcas. Nos braços inferiores deve ser feito um furo na chapa para passagem da barra colocando-se as porcas para prendê-los. Os braços superiores são presos normalmente.
Detalhe da catraca apenas no feixe superior, o suporte da bateria que vem com o kit básico deve ser preso junto. A suspensão é fixada por 4 parafusos de aço como nos fuscas.


Detalhe da porca prendendo o braço inferior. Para se variar a cambagem basta colocar uma arruela de poliuretano ou outro material resistente entre os braços inferiores e os tubos.

5 comentários:

Fabrício disse...

Boa tarde!
Onde está o contato de vocês?
Abraços

Fabrício disse...

Quero ajudar a divulgar a categoria através da minha equipe de automobilismo que acaba de nascer.

Eu e meu sócio, Júnior, estamos à disposição.

http://scuderiabrasilracing.wordpress.com/

Fabrício disse...

Esqueci. Meu email é:

fabricio.fsm.go@hotmail.com

Assis57 disse...

Olá Zulino.
ME tire uma dúvida.
Ql vantagem de se inutilizar o feixe inferior???

MARRECON SUSPENSÃO disse...

ola amigos tenhosuspensoes ,quadros, braços,mangas de eixo, laminas de suspensao, buchas ,rolamentos okkkk

mARRECON SUSPENSAO