domingo, 3 de outubro de 2010

Preço do Carro, Encomendas e Pagamentos

A organização negociou com os fornecedores e o carro será vendido em duas modalidades:

1)Kit Básico incluindo:
-space frame (treliça),
-apoios do motor e câmbio: são 3, um no parafuso atrás da bomba de óleo, dois em forma de barquinhas na junção motor/câmbio e um no cone do câmbio. Todos os apoios são peças separadas, não se usa borracha ou coxins e são aparafusados na treliça, assim dando possibilidade de regulagem na altura do conjunto.
Preço: R$ 3.800,00 em duas vezes, metade na encomenda e metade na entrega

2)Kit Montagem Rápida 80% incluindo:
-Kit Básico descrito acima
-Tanque em alumínio
-Assoalho em alumínio
-Parede corta fogo em alumínio
-Trambulador de marchas
-Pedaleira regulável completa e sem os cilindros mestres (serão especificados)
-Banco em Fibra de Vidro
-Carenagem em Fibra de Vidro em fundo cinza ou branco
Preço: R$ 8.800,00 pagos da seguinte forma:
-encomenda: R$ 3.000,00
-30 dias: R$ 3.000,00
-entrega: R$ 2.800,00 (dependendo da fila o prazo poderá variar entre 45 e 60 dias)
As peças não serão vendidas separadamente.

Todos os preços são na modalidade RETIRA, o interessado deve retirar o carro.

A organização recomenda que se compre o Kit Montagem Rápida, a visualização das peças pode ser vista em posts anteriores. Ao se comprar o Kit Montagem Rápida fica restando a colocação da suspensão dianteira, motor, cambio, rodas, pneus, amortecedores e molas traseiros, cinto e instrumentos que devem ser analógicos e tubulações. Isso pode ser feito por qualquer mecânico mediano.

Na medida do possível a organização poderá indicar integradores para montagem final do carro.

Recomenda-se que o interessado mande configurar o motor e o câmbio enquanto o carro está sendo fabricado.
O regulamento será oportunamente divulgado de maneira OFICIAL, mas lembramos que o motor é 1600 cc a álcool, taxa livre, comando livre, cabeçotes sem nenhuma preparação a menos de rebaixamento para taxa, peso do volante livre, ventoinha livre e 2 carburadores Solex 32 originais com difusor de 22 e somente permitida a troca de giclês, escapamento livre.
O cambio deve ser original VW, todas as relações são livres, mas devem ser originais e a coroa e pinhão devem ser invertidas com relações 8:35, 8:33 e 8:31.
A suspensão dianteira deve ser original, o feixe de mola inferior pode ser retirado e substituído por barra com rosca e porca nas pontas para segurar os braços e o feixe superior catracado, amortecedores originais podendo ser retrabalhados. O conjunto facilta a regulagem de cambagem, bastam arruelas de poliuretano nos braços inferiores. Isso não é item obrigatório, pilotos mais pesados ou que gostem de suspensão mais dura podem optar por catracar os dois feixes, mas a regulagem de cambagem fica mais difícil e recomenda-se que não se entorte os braços, pode-se inverter o feixe superior e fazer nova furação de modo a aproximar os braços e aumentar a cambagem.
Atualmente, o carro de teste está usando amortecedores e molas de moto Honda Twister e também será testado um conjunto de amortecedores de pick-up e molas especiais, um dos dois será o escolhido e adotado.

Os interessados devem enviar e-mail para formulaveebrasil@gmail.com e receberão instruções de como proceder.


16 comentários:

Cesar Costa disse...

Duas questões: carburação simples ou dupla? O kit rápido pode ser vendido sem carenagem? Qual o preço

roberto zullino disse...

Carburação dupla, vou deixar mais claro no post, obrigado.
O que foi colocado na parte de regulamento não é ainda o oficial, mas o que se tem no momento, essas coisas mudam. No entanto, acredito que mudem muito pouco daqui para frente.
Pessoalmente, acho que a pacote com a carenagem seria mais vantajoso para todos, visto a premência de tempo para desenvolver uma carenagem personalizada e o custo da mesma, mas a questão será analisada.

Mestre Joca disse...

O estabelecimento do kit Montagem Rápida, carenagem incluso, visa agilizar e facilitar a montagem por parte do proprietário, com todos os elementos que podem causar demora como fabricação de pedaleiras, tanques, trambulador ou mesmo o banco de fibrad e vidro, ao mesmo tempo que garante alta qualidade e uniformização de equipamentos.

Joel Gayeski disse...

Parabenizo de novo a equipe pelo trabalho organizado.
Espero poder assistir alguma prova.

Uma pergunta um tanto off topic: injeção programável (de preferência Megasquirt) oneraria muito os custos?

roberto zullino disse...

Não conheço essa injeção, mas as fueltech e mesmo as de kombi não saem por menos de 4 mil reais.
além disso, injeção é muito bom para os motores vw de rua, em pista os carburadores dão conta do recado e a idéia é manter a carburação original para se limitar os custos e de certa forma a potência.

Luby disse...

Na carburação pelo que entendi só é possivel a troca da giglagem e mais nada, certo ..

roberto zullino disse...

borboleta 32, difusor 22, medalhinhas 100 ou 125 e giclês livres.
não pode trabalhar nada. no máximo tornear a parte de cima para funcionar sem filtro e retirar aquela trapizonga do afogador automático.

M disse...

Freios dianteiros: disco ou tambor ?
(os 2 são originais...)

M disse...

Distribuidor livre ?
Há vários modelos orignais...
Ignição: eletrônica ou platinado ?
(os 2 são originais...)
Equalização de tx de compressão ?
Necessita mexer nas câmaras...

M disse...

Estabilizador traseiro é essencial !
E acho que vcs estão comendo barriga com os amortecedores/molas traseiras !
Fale comigo !

PH Trade disse...

Apenas como sugestão:

Seria muito bom a divulgação dos regulamentos técnico e desportivo.

Para quem está interessado é crucial saber os detalhes de preparação e de como serão as provas, tenho uma dúvida serão duas baterias ou única? Por exemplo a Clássicos de Competição-CC, treina 30 min, não classifica (sorteio) e corre 30 min, tudo aos domingos e só, tem inscrição mais barata R$ 400,00. A Classic Cup tem 2 treinos na sexta, classifica e corre no sábado, inscrição R$ 790,00!!!

roberto zullino disse...

M,
freios dianteiros a disco e traseiros a tambor, mas se você quiser podemos permitir o uso de tambores dianteiros apenas no teu carro.
distribuidor livre com ignição eletrônica, cada um pode usar o que tiver desde que seja ignição eletrônica.
A taxa é livre e obtida por rebaixamento, não pode mexer nos cabeçotes de maneira alguma, apenas rebaixamento.
recomendaremos um barra Z ou uma barra estabilizadora, usa quem quiser.
Iremos testar outro conjunto, mas o atual de Honda twister teve desempenho adequado. Vamos tentar reduzir custo testando amortecedores de D20 com molas.
PH-Trade
Ainda não esté definido como faremos as provas, mas face ao que já conseguimos em termos de custo do carro e de manutenção o custo de inscrição é irrelevante. Ainda não definimos, mas acho que a maneira da Classic Cup mais adequada ao estilo da categoria, estamos falando de fórmulas e quanto mais treino melhor, não se esqueça que a CC não é corrida, é rallye.
O regulamento ira ser publicado nos próximos dias.

Mestre Joca disse...

PH Trade,

Ao longo dos post fomos colocando vários itens constantes do nosso regulamento.

De inicio, as provas serão em regime de bateria única de 12 voltas pelo circuito de Interlagos, o que vai dar uma média de 52 km por corrida ou coisa de uns 25 minutos.

Com relação aos treinsoe classificação estamos dependendo dos acertos dos clubes organizadores e FASP, que ainda não fecharam o calendário do ano vindouro.

Estamos pensando num treino livre na sexta, tomada de tempos no sábado e corrida no domingo, mas nada é definitivo, temos que ver os custos e conveniência desta formatação. Aceitamos sugestões.

Quanto à preparação dos motores, temos três receitas, todas viáveis, mas que estamos estudando o melhor custo beneficio (isto é dispendio de grana x desempenho).

1 - motor 1600 cc a álcool, dupla carburação 32, tudo completamente original, sem nenhuma preparação, apenas com retirada da ventoinha, como já explicado anteriormente em outros posts.

2 - Motor 1600 cc a álcool, dupla carburação 32, cabeçotes e coletores originais, comando da kombi injetada, alivio do volante do motor de no máximo 2 quilos.taxa de compressão máxima de 12:1. Não é permitido nenhum tipo de retrabalho em carburadores, cabeçotes ou coletores.

3 - Receita anterior (2), sendo que os comandos, taxa de compressão e volante do motor estão liberados, desde que os comandos sejam nacionais.

Cada receita dessa representa um custo e proporciona desempenhos diferentes.Também aceitamos sugestões.

Abs.

MOTORELOGIO disse...

MINHA SUGESTAO FORNECEDOR DE ESCAPES UM SO FABRICANTE IDONEO/CUSTO MOTOR TAXA FIXA VOLANTE HORIGINAL SEM ALIVIO DE PESO CARENAGEM UM SO FORNECEDOR CARB HORIGINAL ENFIM EVITAR AS BRECHAS QUE NOS PREPARADORES CONHECEMOS MUITO BEM MAS ELEVAM OS CUSTOS E FAVORECEM POUCOS FORMATO DO CAMPEONATO PRIMEIRA PROVA SORTEIO PROVAS SEQUINTES ORDEM DE CHEGADA DA ULTIMA PROVA PROVAS FINAIS PONTOS DOBRADOS PARA QUEM PARTICIPOU DE TODAS AS ETAPAS TREINOS NO DOMINGO PROVA A TARDE! SOMENTE UMA BATERIA LONGA! SEPARAR A PREMIAÇAO PARA IDADE ATE 25 ANOS E ACIMA DE 25 CONVIDAR EX PILOTOS DA ANTIGA SUPER V PADRONIZAR O MAXIMO A PARTE TECNICA NAO PERMITINDO POR EX. PODE UTILIZAR REGULAGEM X NA SUSPENÇAO OU Y OU UMA OU OUTRA ETC. CONTRATAR UMA EMPRESA DE MARKETING E CONTER A GANANCIA DA FASP! ABRAÇOS E SORTE!

andre disse...

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Tchoks disse...

Eses preço são válidos