domingo, 17 de outubro de 2010

Nos finalmentes

Ontem tirei essas fotos, a produção já tem 3 chassis prontos e mais 12 cortados e esperando serem soldados.
O molde da carenagem está pronto na dianteira e ainda precisa ser feito o da traseira.
Numeramos o primeiro chassis.

Número 001, N de Naja O1 de primeiro modelo, o1 do fabricante, &, número de série 001, &, mês, ano. Foi batido no martelo de propósito para que fique não alinhado e portanto impossível de ser repetido, foram tirados decalques para arquivo.
Amortecedor e mola de twister a gás, funciona muito bem.
A carenagem traseira ainda na preparação do molde.
Pedaleira regulável, cilindros não inclusos.
Molde da carenagem dianteira.

10 comentários:

João Cesar Santos disse...

Zuzu, dá um giro na primeira foto, tive que colocar o notebook de cabeça para baixo para poder visualizar os numeros do chassi. Quais os cilindros mestres e reservatórios usados nas pedaleiras?

roberto zullino disse...

Já girei, os cilindros são livres, no caso esses são de caminhonete ford e o escravo na embreagem de Hilux.

Eduardo disse...

Zullino, mais uma vez parabéns pelos progressos.
Como estão os tramites legais com a FASP ?
A categoria já é oficial ?
Tem calendário ?

roberto zullino disse...

A Fasp deu todo o incentivo e agora resta a nós encaminharmos o regulamento definitivo para aprovação final.
Tão logo tenhamos o regulamento, o mesmo será publicado aqui. Não fugirá muito do que aqui já foi postado, apenas alguns detalhes ainda faltam.
O calendário será o mesmo que o do Paulista de Velocidade no Asfalto que ainda está sendo definido pela Fasp. Deverá ser publicado no site da Fasp.

regi nat rock disse...

O legal dessa historia é a memoria fotografica que impedira que os "magicos" de plantão inventem renascimentos molagrosos. A marcação meio desalinhada dá o tom exato.
Profissionalismo que deveria ser seguido.
Tá ótimo Zu.

roberto zullino disse...

teste

Tortugo disse...

Três cilindros na pedaleira? O acelerador também é hidráulico? Explica melhor essa foto, please.

Um abraço.

Daniel

roberto zullino disse...

Tortugo,
estamos falando de um carro de corrida e não uma adaptação.
os freios usam dois cilindros reguláveis no pedal.
assim se quiser variar distribuição de força entre frente e atrás é possível variando o uniball no pedal.
o fato de ser um formula acessível não significa que não tenha todas as coisas que os outros tem.
são dois cilindros par freio e um para a embreagem.

Magrini - Grina disse...

Zuzu, vc sabe quem poderia me vender a celula de sobrevivência carenada, ou mesmo um chassi antigo completo e carenado para exposição?

roberto zullino disse...

Ainda não temos isso, os que foram construídos estão sendo montados para correr.