segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FORMULA VEE EM PRODUÇÃO...

E começou a montagem dos primeiros chassis do nosso Fórmula Vee. O de número 001 foi comprado pelo Museu do Automobilismo Brasileiro que, através da pessoa do Sr. Paulo Trevisan, acreditou na nosso proposta e está dando apoio integral à categoria. O Museu optou pela compra do Kit de Montagem Rápida 80%, isto é o kit completo sem mecânica que será adicionada posteriormente.

Paulo Trevisan também vai participar de algumas etapas do campeonato do ano vindouro, o que representa um voto de confiança no Projeto Formula Vee.

O chassi # 002 breve entra também em montagem, tão logo o #001 esteja terminado. Várias consultas estão sendo feitas a respeito da comercialização dos chassis e um terceiro já foi adquirido, mas somente o Kit Básico (chassi e caixa de direção, mais apoios de motor e câmbio e os tensores longitudinais traseiros), pois seu proprietário pretende montá-lo calmamente e dentro de sua programação pessoal.

Abaixo o molde da carenagem sendo pintado para construção do molde definitivo da carenagem, a produção dos chassis está à toda com 2 chassis completamente prontos e mais 15 já cortados e com todos os tubos curvos já terminados. Todo esse material permite que se coloquem os tubos no gabarito e saia um chassis a cada dois ou três dias.




Cresce também a lista de interessados e estamos programando para dentro das próximas semanas um test-drive no circuito de Piracicaba somente para os que fizeram seus registros como pretendentes à compra do chassi.

Dentro de poucos dias, daremos maiores informações de como se inscrever nos testes.

14 comentários:

regi nat rock disse...

patrocínio Cia dos Rodeios?
tá linda a cor.
parabéns ao Trevisan.
certamente mais um "brinquedo" que, depois de devidamente trabalhado nas pistas, terá um lugar especial em sua vasta coleção.
estou em fase final de negociações para entrar na fila. (mais difícil que renegociar dívida com cartão de crédito ou FMI)
autorização para locação eventual já está OK, mas eu quero um pra mim.
vamos ver.

roberto zullino disse...

Isso é só para se ter idéia de como ficaria a cor na carenagem, a carenagem será entregue em fundo cinza ou branco, cada um pinta como quiser.

João Cesar Santos disse...

Regi, pelo tanto que o Zuzu fuma o patrocinio é da Malboro hahahahaah

roberto zullino disse...

Recusamos, a categoria é baseada na sustentabilidade e na ecologia. Não é porque eu dou maus exemplos de vez em quando que isso representa a categoria, eu sou o que menos apita nas definições das coisas.

F250GTO disse...

Eu acho que a categoria F-Vee deveria deixar a questão da cor para a livre escolha dos participantes.
Podem escolher qualquer cor, desde que seja vermelha.
(Acho que já ouvi isso não me lembro onde).

roberto zullino disse...

Eu prefiro verdinho com uma faixa amarela no meio e rodas amarelas. Também não sei onde vi isso.

Maurício Filho disse...

Muito bom.
Andei fazendo propaganda da categoria aqui pelo Rio de Janeiro. Não sei se vocês já tem alguma encomenda de algum carioca, mas adianto (e já esperava por isso), a idéia está sendo muito comemorada por aqui. Assim como esses amigos que apresentei, eu acredito que essa será a verdadeira categoria de entrada para quem sai do Kart, e quer andar de monoposto no Brasil.
Torço muito pelo sucesso de vocês, e, que essa categoria possa existir aqui no Rio também; claro, se até lá, tivermos onde correr não é?
Forte abraço !
Maurício Filho/RJ

Fernando disse...

Continuem desenvolvendo essas informações , inclusive (principalmente) durante as corridas. Pois as outras opções ( F1 ) estão fraquinhas ... (educado). Esta modalidade me dará satisfação de ser "BRASILEIRO" .

Leone disse...

Como disse o Zullino...

Essa categoria é para os velhos, gordos e tarados em automobilismo...
Mas, a mulecada é bem vinda, desde que, comportem-se. :)

roberto zullino disse...

Leone,
Não faça confusão, a maioria que vai correr é de jovens senhores, nenhum gordão, nenhum tarado e velhice ou juventude é uma questão objetiva, tem cara que com 18 anos já é velho.
Na realidade, os jovens saídos do kart são bem vindos, se o grid for numeroso poderemos abrir uma categoria Cadete, inclusive liberando mais a preparação do carro. Mas isso são apenas idéias, primeiro vamos viabilizar as coisas como estão.
Acho que fizemos o que podíamos em termos de projeto que foi feito dentro das melhores técnicas disponíveis e também conseguimos ter um custo absolutamente adequado, um kart deve custar 8 mil sem motor.
Cabe agora aos que gostam ir correr.
Tenho visto certas reclamações ou preocupações com inscrição. Já fizemos o carro para o custo de operação/manutenção ser irrisório perto de outras modalidades, não será o custo de inscrição o que vai impedir de alguém correr.

Leone disse...

Claro Zullino,

Eh exatamente isso o que eu quis dizer... So que vc se expressa muito melhor do que eu. :)

Abraços.

Jorge Ottolini disse...

Sensacional, ver alguem fazer uma categoria, verdadeiramente destinada ao pessoal que sai do kart ou quer participar sem gastar rios de dinheiros. Parabéns a todos vocês pelo sucesso que terá esta categoria.

Estevam Cavazin disse...

Muito legal, vai ficar lindo o carro. Estou no aguardando algumas definições tecnica$$ aqui em casa para poder encomendar o meu...

Jovino disse...

Cor, Amarelo. Vamos trazer um para testar aqui em Brasilia. Tem muitos seniors por aqui para criar uma categoria.
Jovino