sábado, 25 de setembro de 2010

Regulagem de Dupla Carburação

O povo faz muita onda para regular dupla carburação de motor VW a ar. Abaixo um método que deve custar uns R$ 2,00 e é muito melhor e mais preciso que esses equalizadores que vendem por aí.
Para ler melhor é só clicar na foto.



Fonte: www.forumfuscabrasil.com.br

7 comentários:

Fusca Herbie disse...

Ótima dica!!! Adorei a ideia

Luby disse...

Tambem não entendo porque tanto trauma com carburação dupla sempre usei e ainda uso e não vejo problema algum, mas tem um detalhe, querer acerta dupla carb.com carburadores velhos, fuçados, pes empenados e etc.. vai sofrer bastante.. dupla tem que ter carburadores em boas condições..

Luiz Sergio disse...

Gostaria de saber o regulamento
Chassi
Rodas
Motor
Pneus
Suspensão
Valor de um carro completo
Quando que o sonho se torna realidade?
Será para todo o Brasil?
Salão de Automóvel, Formula VEE estará presente?

Mestre Joca disse...

Luiz Sergio,

Respondendo suas indagações:

1 - Chassi, tubular, único, especialmente desenvolvido para a categoria como se pdoe ver nos post deste blog.

2 - Rodas: aro 15, 6 polegadas, podendo ser usadas de ferro ou liga leve, a critério e bolso do interessado.

3 - Motor Vw a ar, 1600 cc, ORIGINAL, alimentado a álcool, dupla carburação Solex 32, sem modificações ou retrabalho, com exceção da retirada da ventoinha do motor. Testamos com muito sucesso uma ventoinha elétrica que poderá ser adotada.Nesta configuração já rende perto dos 72 HP.

4 - Pneus, radiais normais de rua, não é permitido pneus especiais de competição. Medida: 195x 15 x 60.

5 - Suespensões: dianteiro eixo original VW (fusca, Brasilia, Kombi), com torção e braços semiarrastados. Amortecedores originais retrabalhados. Traseira, independente com conjunto mola espiral-amortecedor nacional.

6- Um carro completo do modelo básico pode ser montado desde 10.000 reais (mecânica usada e sem alguns opcionais que não impedem a participação do formula)) até o topo de linha que está calculado em torno de 16.000 reais. Vai depender muito do que for instalado no monoposto.

7 - O carro já é uma realidade, estamos finalizando detalhes para entrar em linha de produção.

8 - O projeto Formula Vee Brazil no momento tem em vista somente a participação no campeoanto páulista de 2011. Há gente se movimentando em outros estados, influenciados pela nossa idéia, mas não há nenhum vínculo com nosso projeto.

9 - Não, o Formula Vee não vai estar presente no Salão do Automóvel, nosso foco é outro.

Grande abraço,

Luiz Sergio disse...

Saber que o nosso Emerson Fittipaldi saiu de um Formulas V no Brasil, para se consagrar na Formula Um e Formula Indy.
Que o Nelson Piquet, saiu do Brasil campeão da Super V e foi tricampeão da F1.
Fica a pergunta, qual o motivo para só agora ter de volta uma categoria realmente barata e competitiva?
É uma pena, não estar na salão, pois sou do Rio e estarei no evento, sei que passaria horas curtindo cada detalhe do projeto.
Gostaria de ser informado de cada etapa ou cada dia dessa nova Formula.
Parabéns pela iniciativa, nota DEZ.
Um grande abraço a todos,
Luiz Sergio

Aun disse...

A velha hitória.

Por que facilitar se podemos complicar.

Ótimo dica.

Um abraço,

Aun

Ricardo Cosme disse...

Olá Pessoal, bom dia


Acompanho todos os dias o blog e gostaria de pedir uma colaboração para divulgar o abaixo assinado que criei na net para reativação do Interlagos antigo.

Como o site que havia sido criado para isto não recebeu mais atualizações, tomei esta iniciativa de colher as assinaturas pela net por que acredito que com bastante divulgação poderá surtir efeito já que é um projeto totalmente possível de ser concretizado, bastando acionar as pessoas certas.

E como pretendo um dia correr de formula vee, por ser a categoria que estará mais ao meu alcance financeiramente, que seja no circuito antigo!

Só é preciso colocar nome, e-mail e cidade onde reside, o link do abaixo assinado é: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N3136

Um grande abraço e parabéns pelo trabalho, que está ficando excelente.

Ricardo Ribeiro