segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O chassis 001 liberado do gabarito

O Monis, Chico e Zurk terminaram o gabarito e já libertaram o chassis 001 para sem montado com a parte mecânica e para servir de molde para a carenagem.
O 001 já incorpora as melhoras na ergonomia e segurança identificadas no 000. Com o gabarito pronto todos os chassis daqui em diante serão identicos ao 001.





Fotos: arquivo pessoal de Luiz Eduardo Monis

18 comentários:

Villa disse...

Aguardando ansiosamente!

João Cesar Santos disse...

Zuzu, manda um desses chassis logo aqui para casa para eu testar com o meu 2000 a ar (hahahaha)... Me explica como é o sistema de embreagem hidraulica que vai ser utilizado, acho que vou instalar um no meu fusca 2000, pois com plato de 980 lbs tá dando caimbra na perna.

roberto zullino disse...

Faça um furo no pedal da embreagem, coloque uma ligação para um cilindro mestre colocado no chapéu de napoleão. isso na frente.
ligue com uma mangueira até o cilindro traseiro que é o chamado escravo. monte o cilindro de trás de forma a que acione alavanca da embreagem. pode-se usar cilindros de toyota, ford, todos funcionam. é uma coisa mais de capricho e saco de furar, montar, passar caninhos do que expertise.

João Cesar Santos disse...

e lá atrás, qual cilindro usar? e na frente, vc tem algum modelo preferido?

roberto zullino disse...

\no meu carro usei de um caminhãozinho Ford e atrás um de Toyota Bandeirante, não lembro quais o Monis escolheu para o formulavee, mas acho que são de Corola.

João Cesar Santos disse...

descobre o que vcs vão usar no F-vee que eu vou copiar ...

roberto zullino disse...

Só daremos essa informação depois dos testes, aguarde.

M disse...

Não é tão simples assim !
Se o curso do slave for curto, não descola o disco.
Se for longo, quebra o platô !
O burrinho do pedal pode ser o de freio do VW antigo (simples).
E o slave do Toyota(3/4") completa bem o conjunto.
MAS é preciso acertar a alavanca...

Que número é o meu chassis ???

roberto zullino disse...

003

M disse...

BLZ !

fernandolapagesse disse...

Zullino,

Espero suas informações para concretizar minha inscrição para adquirir o chassi e carroceria, qual o custo total, forma de pagamento e como procedo ao pagamento.

Quando poderei visitar sua oficina?

Notei que já existem "companheiros-adversários", rsrsrs

Informe "lorena.gt_replica@yahoo.com.br" ou "fernandolapagesse@yahoo.com.br,por favor.

Abraços,

Luiz Fernando Lapagesse

roberto zullino disse...

Não temos oficina e nunca teremos, temos o projeto e por enquanto um único fornecedor.
Com o desenrolar da coisa e a demanda já estamos avaliando mais um, mas isso depois da categoria decolar. Com o projeto não é difícil alguém competente fazer o chassis.

Leone disse...

A titulo de curiosidade, Zullino.

Quanto pesa só o chassis(gaiola)?

roberto zullino disse...

Pouco mais que 50/60 kilos, ainda não pesamos com precisão, mas dá para calcular pelo projeto.

Leone disse...

Bom, ja que vc esta com boa vontade... Ja tem uma estimativa de peso/potência? Sera que da uns 3 pra 1?

Mestre Joca disse...

Leone,

Respondendo à sua pergunta: o peso mínimo admitido nesta categoria por regulamento será de 480 kg, em ordem de marcha, carro e pilotos somados (peso mínimo, reitero...).

Nossa estimativa de potência do motor com o regulamento muito restrito será da ordem de 78/80 HP.

Então nos melhores casos, teremos uam relação peso potência em torno dos 6 Kg/HP, o que na prática significa que o carrinho pode ser impulsionado a cerca de uns 180 Km/h de final.

Grande abraço,

luiz disse...

Ola
Qual o procedimento para efetuar o deposito.
Obrigado

roberto zullino disse...

Neste blog mesmotem a relação de kits e peças que vem neles em post específico: http://formulaveebrazil.blogspot.com/2010/10/precos-detalhados.html.
Basta escolher o que quer e enviar um e-mail para formulaveebrasil@gmail.com e receberá os dados para depósito.
abs,