sábado, 18 de setembro de 2010

Chassis 002 pronto

Após a execução do chassis 001 o time de construção, Chico, Monis e Zurk o colocaram em uam mesa zero para confecção do gabarito. Depois disso, já contruiram o chassis 002 que vemos aqui. O 001 está sendo usado para confecção da carenagem na madeireira do Zurk, logo após receberá a mecânica do 000 e continuará os testes que atualmente estão sendo feitos com 0 000.


O chassis 002 tomando sol na porta do atelier do Chico Crivelari em Piracicaba.

O Zurk mostrando sua força ou que o chassis é leve, na realidade é leve mesmo, o time refinou o projeto e diminuiu o peso em relação ao chassis 000.

Os componentes do Kit Básico, apoios de motor/cambio, suporte da bateria, tensores e caixa de direção. O interessado só precisa aparafusar a mecânica no chassis usando esses componentes e o carro está praticamente pronto. As tarefas seguintes podem ser realizadas por qualquer pessoa que tenha um mínimo de habilidade, basicamente será a instalação elétrica que é simples, tubulação de freio e combustível, tanque, trambulador, coluna de direção que depende de cada um, pedaleira e carenagem. Todas essas outras peças adicionais ao ki básico poderão ser compradas do fornecedor de chassis ou feitas pelo interessado. As únicas coisas obrigatórias são o chassis, os apoios de motor/cambio e a caixa de direção.
.
A caixa de direção de 1 volta desenvolvida e fabricada pelo Chico, o chassis será vendido com essa caixa. Poder-se-ia usar uma caixa de Uno, mas a direção fica muito desmultiplicada e seria necessário se mexer nos bracinhos da manga. A caixa evita esse trabalho que além de difícil é oneroso e com grande chance de ficar ruim.

O Gabarito onde já foi montado o chassis 002.

Outra vista do Gabarito, a mesa é uma armação de aço na parte inferior, será revestida de aço e colocados fixadores para melhor rendimento da produção.

Felipe no chassis 002, o 001 e o 002 são iguais e bem melhores ergonomicamente que o 000, Felipe tem 1,88 e uns noventa e muitos kg.

Os amigos de Piracicaba, todos ajudam e alguns já estão fazendo regime para andar no carro.

O time principal, sentados nos pneus do chassis 000 Zurk e Chico, de pé da esquerda para a direita, Felipe, Joaquim, Monis e Roberto.
Final do dia com o 000 indo para a pesagem na pista de Piracicaba.




7 comentários:

Leone disse...

Na foto do Felipe, percebe-se claramente como o piloto esta melhor situado... Braços e ombros, principalmente.

Olha, ja fizeram tanto elogio, que nem sei mais o que dizer, sem se tornar piegas... Mas, porra, PARABENS a todos.

PH Trade disse...

Cara que projeto fantástico, este passo a passo que o Zullino está nos proporcionando através do blog, gera uma expectativa positiva, se assemelha à uma gestação de uma criança. Tô louco para ver esta criança andando ou melhor CORRENDO.
Abs
Raphael
Passat #76
Classic Cup

Mestre Joca disse...

Se a ansiedade de vocês é grande, imaginen a nossa. Mas vamos devagar, com firmeza, passo a passo. Qualquer precipitação neste momento poderá por o projeto a perder.

A próxima etapa, como disse o Zullino no texto, é o teste de resistência do chassi, uma vez que no capítulo integridade (boa resposta de comandos, reações previsíveis, etc..) o carro tem respondido bem.

Mas só testes mais específicos de pista vão mostrar alguma deficiência que porventura ainda não tenha sido identificada.

Isso provoca mais alguns dias de "delay" no nosso cronograma, mas paciência, é necessário.E o novo circuito de Piracicaba se ajusta com perfeição nesta fase, com seu novo miolo.

Se o carro andar bem, como esperamos, num circuito de curvas de raio pequeno, é mais que provável com seu entre eixos mais longo que ande bem em circuitos como Interlagos, que tem curvas de média e alta velocidades.

mas isso é só uma especulação, os testes de pista irão dizer.

Enquanto isso, vão preparando a lista de interessados.

roberto zullino disse...

Agora tenho um perfil no tal facebook e tem albuns com todas as fotos do dia 11 de setembro e 18 de setembro.
link: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000251780780#!/profile.php?id=100000251780780

procurem em fotos e albuns.

Leone disse...

Valeu Mestre...

fernandolapagesse disse...

Quem está encarregado de registrar o pedido de reserva de chassi e informar-me o valor a pagar? Aguardo resposta o mais breve
possivel, por favor.

Luiz Fernando Lapagesse

Pedro Henrique "Baleiro" disse...

VOCÊS SÃO FODA!!!!!
PARABÉNS!!!!