terça-feira, 24 de agosto de 2010

Primeira andada

A equipe terminou de montar todos os sistemas e depois de um trabalhão danado conseguiram andar em um loteamento vazio perto da oficina. O carro andou muito bem e agora vai para a pista de Piracicaba.
Os méritos são da equipe de construção, Chico Crivelari, os dois Zurks e o Monis.

O motor com esse escape berra muito bonito, não tem o barulho de fusca.

O trambulador é muito simples e direto, funciona perfeitamente.

Nesse carro foi colocado um gerador para facilitar os testes. O radiador é de bom tamanho e as mangueiras já saem direto da carcaça usando-se a bomba original.

14 comentários:

João Cesar Santos disse...

Não fizeram um videozinho do carro andando?

Assis57 disse...

Sobre o ventilador.
Como fazem pra refrigerar os cabeçotes?

Francisco J.Pellegrino disse...

Zullino, cada dia melhor o trabalho do pessoal, ótimas soluções técnicas...

regi nat rock disse...

Ta ficando com cara de carro de corrida.
Alguém duvidava?

roberto zullino disse...

Assis,
Não precisa de ventilador, tem um radiador de óleo grande e quando tiver carenagem a mesma terá dispositivos para jogar ar frio nos cabeçotes. O motor VW é refrigerado a óleo, o ar é detalhe.
A antiga formula vee 1300 corria sem ventoinha e com motores preparadíssimos, nunca tiveram problemas. Na austrália que é muito quente correm sem ventoinha e o GAC feito em Israel foi testado no deserto sem ventoinha. As BMWs moto não usam ventoinha e nunca deram problema algum.
O gerador foi colocado para facilitar, mas não será obrigatório nos carros de pista. O chassis 00 será testado, muita gente vai andar, o carro vai rodar, parar e portanto, vai precisar de aguentar várias partidas. Não vamos proibir no regulamento o uso de um gerador, mas quem quiser não usar pode fazer isso.

roberto zullino disse...

A mesma coisa para a ventoinha. Quem conseguir enfiar uma ventoinha aí dentro pode fazer, mas vai perder pelo menos 10 cavalos a 6000 rpm.

rjrsam disse...

Tá saindo....parabéns pelo trabalho estamos ansiosos pelos testes de pista.

Interlagos vai fechar agora e só reabre após a F1, pelo menos para o paulista de Automobilismo a prova de setembro foi cancelada e a próxima corrida só no início de dezembro, creio ser uma data boa para testar o fórmula no templo.

roberto zullino disse...

Pelo teste de rua o carro andou perfeitamente bem, boas reações, Piracicaba é melhor para testar, é mais curta e permite uma idéia perfeita dos sistemas do carro, freios principalmente.

Jayme disse...

Zullino
Parabéns a equipe de construção. Destaco tão e somente que por razões de segurança o escape não deveria ir além do limite do câmbio, obrigando a saída ir por cima conforme é nos carros americanos e australianos. Realmente carros para quem vai com a cabeça de fora, pontas e saliencias são um perigo. Mesmo que encapsulados por uma carenagem de fibra.

GP Oficina Mecânica disse...

Zulino,

Parabéns! está ótimo mesmo!

Será bonito de ver ele andando! Os testes vão ser aberto ao público?!

Carlos Eduardo Szépkúthy

roberto zullino disse...

Jayme, vamos ver como o carro anda e depois empurramos o escape mais para dentro, o mais difícil está feito que é deixar todos os canos com o mesmo comprimento.
Carlos,
Como todos os testes são abertos a quem está no local e tem acesso. nem poderia ser diferente, não somos fábrica que tem pista de provas particular, vamos andar onde der.

Leone disse...

Que beleza Zullino...

O Escape poderia ser cortado na altura do trambulador, não? Ele esta dimensionado só para este comprimento?

Da-lhe VEE!!!!

vinicruzuk disse...

Roberto observei os carros em Silverstone e a maioria usa radiador na mesma posicao que o de vcs ou na laterial do cambio. Eu diria que o radiador de voces vai refrigerar bem, so depende da carenagem agora. O carro esta ficando muoto bom mesmo, parabens!

roberto zullino disse...

Vinicius,
Obrigado pelos elogios, o radiador poderá mudar de posição, mas muito pouca coisa. Colocou-se uma ventoinha e um gerador nesse protótipo que deverá ser guiado por muita gente, será uma "mula".
Deixaremos o regulamento livre nesse aspecto, quem quiser usar ventoinha e gerador pode fazê-lo, mas não poderá reclamar dos mais ousados que não irão usar nada. É do game.