segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ACERTANDO DETALHES...

Depois do primeiro teste alguns pequenos detalhes foram observados que podem melhorar substancialmente o projeto. Nada que vá afetar o já bom desempenho do chassi, mas são pequenas coisas que irão contribuir para a ergonomia do habitáculo, acionamento do trambulador, fixação de pedaleiras, etc.

O motor já se encontra 90% dentro das especificações do regulamento, faltando somente um balanceamento estático e dinâmico, coisa que pode ficar para uma segunda etapa. E as soluções para radiador de óleo e ventilador funcionaram maravilhosamente bem, mantendo a temperatura todo o tempo dentro da normalidade.

Mas somente novos testes efetivos de pista vão comprovar de fato a resistência do chassi, uma vez que em termos de dirigibilidade não há o que reclamar, o carro tem respondido muito bem. Esta semana a turma de Piracicaba, o Chico Crivelari, o Francisco Zurk e o Eduardo Monis partem para a construção do segundo protótipo, que esperamos seja o definitivo.

Mas até aqui o desenvolvimento do protótipo tem nos agradado bastante. O carrinho nasceu bem, sem vícios aparentes e com pinta de campeão. A conferir nas próximas semanas...

(fotos e vídeo/Mestre Joca)

11 comentários:

rjrsam disse...

Prezados,

Desculpem a ansiedade, porém existe algum cronograma ou ao menos uma data prevista para lançamento da categoria e realização da primeira corrida?

A 1ª Etapa do Paulista de 2011 seria uma boa data?

sds motorizadas

Raphael
Passat#76

Classic Cup

Pé de Chumbo disse...

Tá berrando bonito!

Mestre Joca disse...

Raphael,

Ansiedade maior que a nossa não há. Mas preferimos ir aos poucos, testando soluções e ainda tem o programa de testes pela frente.

Nossa meta é estrear na preliminar dso 1000 Km de SP em janeiro no mais tardar, mas tudo vai depender dos testes e da linha de proução.
E logo que tivermos um grid mínimo de quinze carros, largamos...

Grande abraço,

roberto zullino disse...

Complementando o que o Joaquim falou, apesar da ansiedade, há coisas que não se pode ter pressa no desenvolvimento do protótipo, estamos na fase onde o trabalho não aparece.
A pista de Piracicaba está sendo asfaltada, mas em duas semanas estará livre para início dos testes.
Nas andadas nas ruas desertas do loteamento o carro não mostrou vício nenhum, tudo funciona muito bem, obedece o comando e o principal que é a temperatura se mostrou dentro da faixa esperada.

M disse...

Pode fazer um prá mim !
É encomenda firme !
Já comprei uma caixa de giz prá riscar seu capacete...

regi nat rock disse...

Merde... e vc disse que nem tinham filmado nada. E vai soltando em conta gotas. Sacanagem.
Quero ver mais, muito mais, quero ver TUDO!!!!

Ô JOCA, DÁ UMA FORÇA AÍ PÔ!!!!!!

Maurício Filho disse...

Salve turma ! Acompanho aqui do Rio de Janeiro, esse fantástico projeto e torço de verdade pelo sucesso de vocês e pelo renascimento em breve, dessa categoria. Puxa, como isso seria bom aqui no Rio, claro, se tivermos pista no futuro, não é? A idéia de vocês de baixo custo, segurança e igualdade, certamente é a mais correta, tenho certeza que terão problemas é com o nº de pilotos querendo andar, e seguindo essa receita, aquele pequeno ajusto + o braço do piloto, é que farão a diferença no final.
Amigos de SP, você entendem das coisas e estão no caminho certo.
Vida longa a Fórmula Vee !!
Obs: Eu tenho um Blog, e divulguei a novidade por lá.
http://kartcarrosetc.blogspot.com/

Francisco J.Pellegrino disse...

Esta briga Zuzu e Malfeitor, a gente assistirá de camarote, vamos atirar pedra nos dois.

roberto zullino disse...

Xicão,
deixe de ser maloqueiro e prepare um dinheirinho para fazer o teu carro laranja e preto para representar o ABCD, mas sem supercalotas e nem neon que isso é proibido.

roberto zullino disse...

O M Malfeitor já encomendou o dele.

speedweider disse...

quero ver essa categoria aqui em BSB DF,ñ vejo a hora desta maravilhosa formula corrento aqui,o automobilimo de BRASÍLIA morreu e esqueceu de cai a muito tempo.
*FORA CARTOLAS QUE SÓ FAZEM MAL AO ESPORTE A MOTOR.