sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Artífice

A construção do Formula Vee Brazil se deve a abnegados que colocam seus recursos de tempo e expertise à disposição.
O projeto, por melhor que fosse não poderia sair do papel sem a ajuda de gente que sabe o que faz, principalmente pela prática e pela história de coisas feitas anteriormente onde aprenderam o ofício.
Temos uma junção de teóricos, que somos nós os projetistas, com os práticos que conseguem transformar em realidade o pensado.
Gostaria de apresentar quem está fazendo o carro, O Sr. Chico, née Francisco Crivelari. Na região de Piracicaba ele dispensa apresentações e mesmo no meio automobilístico não é um desconhecido, já fez Kart Cross para o Rubinho Barichello, preparou carros para o Rallye dos Sertões, fez carro para o Luciano Hulk e para um mone de gente, sempre com sucesso.
O "giovanotto" da foto é o Francisco Crivelari que desde os 7 anos de idade está nessa vida de construir carros. Não vou contar a idade dele, mas garanto que tem quase 5 décadas de experiência.
Não tenho vergonha alguma que dizer que ele melhorou o projeto e me ensinou muita coisa em pouco tempo que conversamos.
A maneira com que ele fixou a suspensão dianteira foi brilhante e os apoios reguláveis do conjunto motor/câmbio me encheram de vergonha, me deu uma lição de como se faz as coisas e não tenho a menor falta de modéstia em dizer isso.
Na foto um pouco atrás, o Zurk, que é um entusiasmado e dono de uma madeireira vizinha e não hesita em abandonar seu negócio para fazer um modelo de tanque ou outra peça qualquer que seja necessário modelar.
A eles nossas justas homengens.

3 comentários:

Jayme disse...

A turma do fazer......aqueles que ficam dentro do campo no jôgo da providência divina.
Eles aparecem do nada, sempre com um sorriso na face e um otimismo inigualável.
O Chico é um destes.
A gente percebe na humildade.
Estes garagistas de mãos ásperas e geômetras por natureza, acabam sendo o sucesso em empreitadas deste tamanho.
Sorte a nossa de ter o Chico ao nosso lado.

Leone disse...

Cá na minha ignorância... Parabenizo ambos.

Uma abraço.

RB disse...

Já corri em Kart Cross do Chico.
Bateu uma saudades!