segunda-feira, 26 de julho de 2010

Finalmente "na chón"

O Luiz Eduardo Monis, que é um dos colaboradores do projeto, nos enviou as fotos do carro assim que o Chico, Monis, Zurk e a equipe colocaram "na chón", como dizia a personagem da Aracy Balabanian na novela.
A seguir o texto do e-mail do Monis:
"Neste final de semana (sabado e domingo), conseguimos colocar a CRIATURA no chão. Agora o projeto está naquela fase que o trabalho não aperece, pois muitos ítens estão sendo desenvolvidos fora da oficina ( câmbio, tanque, freios, eixo dianteiro, castanha, amortecedores, etc).
A estrutura que só estava ponteada foi totalmente soldada.
Tivemos que refazer o suporte do eixo dianteiro, pois a medida que estava na planta, que usamos anteriormente, deixaria a frente muito alta ou a suspensão sem ação. Mas tudo foi resolvido e foi possível deixar o chassi nivelado, os semi eixos traseiros na horizontal e na mesma linha dos eixos dinteiros.
A caixa de direção foi colocada na posição ideal e o seu suporte definitivo já está sendo feito, com 2 pontos de fixação.
As rodas utilizadas provisoriamente nas fotos, são de 15 polegadas, originais do fusca, mas já deu para verificar a harmonia das formas e o jeitão agressivo da "coisa". Enfim, estamos todos muito animados e ansiosos pela primeira "andada".
Finalmente, eu e os responsáveis pela construção (Chico e Zurk), esperamos que estejam gostando dos resultados conseguidos até o momento.
Em tempo, o motor também já está a caminho."








Fotos: Arquivo pessoal de Luiz Eduardo Monis

11 comentários:

roberto zullino disse...

ficou lindo.

regi nat rock disse...

Vai andar?
Beleza não ganha corrida, mas tá buuuuniiiiituuuuuu...

Ô maravilha!!!!!

Francisco J.Pellegrino disse...

Aeeee Zuzu, a equipa anda trabalhando direitinho...tá bem legal, parabéns a todos.

Jayme disse...

Zullino & Cia
Ontem trabalhamos na análise do Quick release de segurança do volante e hoje estaremos falando com o pessoal da caixa de direção dedicada.
O assunto do trambulador e pedaleiras, só após a definição do local e congelamento das especificações de medidas.
Um abraço a todos e parabéns ao Chico das Providências.
Quando os do fazer chegam, o universo conspira a favor.
Parabéns a todos.

Luís Augusto disse...

Tá indo rápido, não?

Mario Estivalet disse...

Parabens!!! O carro está ficando sensacional. O chassis parece bem forte, com jeitão de "quero pista".

jose carlos da silva disse...

tem um chassis de lola avalone em bh com uma pedaleira facil de fazer e linda de doer,se tiver afim de ver irei a bh e tiro fotos e lhe mando mas so na segunda pois o resto de semana sera de aviacao
jc sete lagoas

roberto zullino disse...

Jose Carlos,
Pode me enviar as fotos via e-mail: rzullino@gmail.com
Obrigado

Leone disse...

Zullino,

Quando estiver totalmente montado, vc ja tem a proporção do peso, entre eixos, sem piloto?

Se falei merda, releve... rsrs

Abraços.

roberto zullino disse...

Leone,
O carro vai pesar 360 kilos mais ou menos com praticamente 60% do peso no eixo traseiro dependendo de onde o piloto regule o banco e os pedais. Não vai ser muito facil de guiar, a suspensão dianteira de VW tende a iniciar as curvas saindo de frente, mas isso e muito rapido, pois a traseira começa a soltar logo depois. O piloto tem que saber disso e não se iludir com a saida de frente e estar preparado para o controsterzo.

Zé Clemente disse...

E a cria tá pronta para sair do box no pau. Só uns detalhes a mais e depois só acelerador. Parabéns a todos. Só falta agora a minha oportunidade de andar nele.

Um detalhe: a altura do eixo dianteiro não estava definida no desenho. Eu não desenhei o eixo dianteiro e por isso apenas desenhei a peça de fixação sem referencia de altura. Apenas para detalhar a peça, que me parece que foi modificada.

Abraço