domingo, 18 de julho de 2010

A Equipe e mais um pouco do progresso

Acima a equipe do projeto, Jayme e seu eterno entusiasmo, Luca, filho do Silvio Novembre e seguindo os passos do pai, já tendo feito cursos técnicos de mecânica ainda no colegial, Silvio Novembre, organizador de corridas de kart pela empresa Ascot Racing, antigo piloto de Formula V 1300, eu, Roberto Zullino, sempre me metendo onde não sou chamado, Norberto no telefone que é o nosso acervo técnico com sua empresa TecnoTools, referência na fabricação de peças para kart, Joaquim que dispensa apresentações, o Zurk que é dono de madeireira e fez um modelo de tanque de madeira em cinco minutos, Chico que é o dono da oficina e autor da proeza em deixar o carro montado em dois dias ainda melhorando o projeto, fez uma atracação da suspensão dianteira de maneira brilhante, fora a excelente mão de obra na execução da gaiola. O Chico já fez carros para um monte de gente famosa e ele e o Silvio são do ramo.
O chassis foi maravilhosamente feito de acordo com nossos desenhos e o Chico desenvolveu apoios do motor e câmbio reguláveis, o sonho de qualquer usuário de mecânica VW a ar. Em cinco minutos dá para levantar o conjunto cambio/motor apenas se colocando chapas entre as fixações, coisa de quem conhece.
O Silvio sentado podendo-se reparar que proprositadamente projetamos o chassis com bastante folga na dianteira, além de que a proteção lateral do piloto foi uma preocupação constante. Evidentemente, o piloto poderá escolher sentar mais na frente se tiver um tamanho menor, os pedais e a direção são reguláveis. O Silvio tem 1,82 com mais de 90 kilos e coube perfeitamente no chassis. O santo antõnio parece alto, mas o Silvio está sendado no chão e sem capacete. Assumimos uma linha saindo do santo antonio e passndo pelo apoio da direção e terminando no frente do carro.
Ainda faltam os reforços laterais e na parte de trás do santo antônio já identicados na análise de stress sendo efetuada.

Fotos: Jayme Barbarisi, arquivo pessoal

3 comentários:

Leandro Sanco disse...

Pela expressão da turma, se percebe a alegria pelo trabalho que estão fazendo.

Muito se falou nesses últimos tempos sobre reviver essa categoria, mas arregaçar as mangas e fazer acontecer são outros 500, por isso vocês merecem todo o crédito e respeito de todos nós.

Que venham os primeiros testes e a construção dos primeiros carros. Quem sabe não levando um patrocínio e encaro um desses, heim? Vai saber...

Sucesso e pé na tábua sempre.
Um abração,
Sanco

Zé Clemente disse...

Aos poucos fui me apaixonando pela idéia e no final conclui que é coerente. Pena que no momento estou sobrecarregado de trabalho e nao tenho como acompanhar nada. Vou ver o carro só nos testes.

Parabens a todo mundo

regi nat rock disse...

Já estou começando a visualizar o bichinho pronto e acabado.

Tä buniiiiiitoooo...