quinta-feira, 17 de junho de 2010

Projeto Pronto - Agora é fazer o carro

Abaixo a foto do autocad feito pelo amigo Zé Clemente do chassis do Formula Vee. Devemos iniciar o protótipo na semana que vem e montar o carro na outra semana. A carenagem será inspirada na foto do GAC inglês.

Logo após iremos abrir as inscrições para encomenda, mas isso será feito aqui mesmo neste blog que foi criado específicamente para a categoria.





O conceito da categoria é usar todas as peças dos fuscas speed, motor 1600 standard, dois carburadores, mas sem ventoinha que aumenta bem a potência.

O custo alvo é de R$ 10 mil para o carro completo, abastecido com 20 litros de álcool em ordem de marcha, aproveitando-se peças usadas de fuscas speed ou em mau estado, motor standard sem firulas que não vai poder.

Agradecimentos ao Zé Clemente, Abrão, Nilton da Impactracing e ao Regis Cava. Sem esquecer do incansável Mestre Joca que está trabalhando no regulamento.
Também agradecemos ao Minelli, Ferreirinha, Monis e Enricone pelos conselhos.

22 comentários:

SALOMA disse...

Vida longa a empreitada! Conte aqui sempre...abs!

roberto zullino disse...

Obrigado Salomão, aos poucos vamos colocando as novidades aqui.

Joel Gayeski disse...

Muito legal Zullino. E agradeço a resposta lá no outro blog. É mais barato do que eu esperava.

Leone disse...

Aih, Zullino.... Um cara com a tua capacidade, não podia fazer por menos...

Como disse o amigo acima, vida longa ao novo projeto... Se velho puder guiar, ja vou começar a economizar.

Abs.

roberto zullino disse...

Leone,
A categoria é para pessoas de mais idade, não é uma categoria escola, moleques são bem vindos desde que se comportem.

Cuore Sportivo disse...

Quando estiver pronto gostaria de ser um dos primeiros a ver!

roberto zullino disse...

Rodrigo,
quero que você seja um dos primeiros a encomendar, depois de ter andado nos fórmulas do Trevisan ninguém consegue resistir.

M disse...

Muito bom, muito bom !

jcesar disse...

Zullino, vcs irão disponibilizar apenas o chassi e carenagem?

Luby disse...

Ta com toda pinta que a categoria vai ter um otimo grid, parabens ao pessoal envolvido...

roberto zullino disse...

jcesar,
ainda estamos decidindo como fazer. a idéia é homologarmos alguns fornecedores para os interessados encomendarem os chassis e carenagem. Isso será objeto de esclarecimento aqui mesmo.

Irineu disse...

Jcesar, Luby, Zullino

Dormir é para os fracos, não? Às cinco da matina eu, fraco que sou, ainda estou em estado de animação suspensa.

Zé Clemente disse...

Grande Zuza,

Tô na área, meio atarefado mas to aqui. Precisamos ir juntos no construtor para discurit pequenos detalhes.
Mas o mais importante de tudo que voce não pode esquecer. É preciso testar isso na pista por umas 3 horas ao menos. E eu gostaria de participar porque voce sabe que eu posso dar os meus pitacos no assunto. Independentemente disso o teste é fundamental.

Grande abraço
Vamos acelerar juntos essa idéia

Mauricio Morais disse...

Que notícia maravilhosa. Vida longa à nova Formula Vee. Nosso blog está aberto para espalhar a novidade.

regi nat rock disse...

Quando dor ocorrer o teste secreto, se eu não for avisado, penas irão voar.
Acho que nem precisa desenhar né?

Nos divertimos a larga em Passo Fundo não?
Ainda sinto o gostinho.

Pode ter certeza que até o Paulo Trevisan vai dar o ar da graça.

jcesar disse...

e o cambio, vai ser o do fusca speed, apenas invertido? e o sistema de acionamento?

Mario Estivalet disse...

Zulino e Joaquim. Parabens pela empreitada. Já coloquei o blog na minha lista e vou acompanhar de perto. Eu quero dar uma volta neste brinquedo, pode mandar um aqui pro sul?
Desejo muito sucesso, e sempre acreditei nesta idéia.

http://formulave.webng.com

roberto zullino disse...

Boa pergunta Jcesar:
O cambio será normal com relações de fábrica e opção de 8:31 ou 8:33, o freguês escolhe. A coroa e pinhão deve ser invertidos, sendo proibido o cambio de cabeça para baixo.
O acionamento é por cabos já desenvolvido. Antes que você pergunte, a caixa de direção é Fiat Uno modificada com os terminais de Fiat e ponteiras de Fusca. Coluna de direção de Uno também com duas cruzetas para segurança.
Mangas de eixo dianteiras, suspensão freios a disco de fusca sem modificações. Freios traseiros a tambor e cilindro mestre único com dois circuitos. Motor 1600 à álcool, 13 de taxa, comando de Kombi injetada e dois carburadores Solex 32 sem modificações. O acionamento da embreagem a cabo (não vale a pena colocar hidráulico, pois ficou muito fácil o acionamento por cabo). Pedaleira regulável e direção regulável na altura e distância.

roberto zullino disse...

Mario,
Obrigado pelo incentivo, mas sou eu que quero andar no teu FittiVê que está sendo restaurado.

Captain Gottlieb disse...

Parabéns pelo Formula Vee Brasil!

Capt. Gottlieb

Wagner disse...

Que benção! estou ansioso pra saber dos preços, regulamento, calendário e onde e como adquirir o "brinquedo".

fernandolapagesse disse...

Olá Zullino, já apresentei meus cumprimentos ao Joca e agora o faço a você...

Parabéns e estou acompanhando bem de perto o trabalho de vocês...

O difícil é fazer o que vocês estão fazendo, mas a capacidade e a persistencia tornarão esse um Projeto Vitorioso.

As Classes "Sênior" e "Sênior Plus" estão assanhadas...rsrsrs

Luiz Fernando Lapagesse

Mário Estivalet principalmente, dentre muitos. rsrs